
FOTO: DIVULGAÇÃO
Após a eleição de sábado (08), vencida por Rodolfo Landim, as coisas começaram a ganhar definição no Flamengo. Se Abel Braga, que está muito próximo de ser anunciado, ainda não foi confirmado como o novo treinador para 2019, o “conselho gestor” já tem os seus integrantes definidos, de acordo com o Globoesporte.com.
No grupo, que será formado por cinco pessoas, tem representantes do FlaFut, Ideologia e Sinergia, que apoiaram Rodolfo Landim desde a pré-candidatura do novo presidente. O quinteto é formado por Luiz Eduardo Baptista, o BAP, Marcos Braz, já anunciado como vice de futebol, Dekko Roisman, Fábio Palmer e Diogo Lemos. Os três últimos fazem parte das lideranças políticas do clube.
BAP, por sua vez, é um dos idealizadores da antiga Chapa Azul, que venceu a eleição de 2012. Porém, por problemas particulares com o então presidente Eduardo Bandeira de Mello, tanto ele quanto outros que integravam o grupo saíram e fizeram oposição já em 2015, quando foram derrotados. Inclusive, Luiz Eduardo Baptista foi o grande defensor da contratação de Abel Braga.
Este modelo que será adotado pelo Flamengo, é para que todas as decisões importantes do clube seja avaliada pelo conselho gestor. Sendo assim, o vice-presidente de futebol, assim como o futuro diretor de futebol, não terão liberdade para tomar decisões de forma isoladas. Sejam elas sobre demissões ou contratações.
Apesar da torcida aguardar o anúncio oficial de Abel Braga, o novo treinador, junto com os vencedores da eleição, já planejam a temporada de 2019, que terá início em janeiro. Os jogadores se reapresentam no dia 02, e entram em campo no dia 10 do próximo mês, pela Florida Cup, contra o Ajax, da Holanda.
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…
Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…