Destaque

Landim volta a criticar venda de Paquetá ao Milan: “Me dá vontade de chorar”

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

O Flamengo realiza o planejamento para a próxima e mira reforços para o elenco, mas sabe que sofrerá uma grande baixa para 2019. Trata-se do meia Lucas Paquetá, que foi vendido ao Milan por 35 milhões de euros. Em entrevista concedida ao canal Fox Sports, Rodolfo Landim, candidato pela Chapa Roxa, voltou a criticar a negociação envolvendo o jogador.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Durante o programa “Expediente Futebol“, Landim soltou o verbo contra os valores envolvidos na venda e afirmou que a decisão não acertada impactou tanto no aspecto técnico quanto administrativo, chegando a citar também que teria influenciado diretamente no rendimento do atleta.

Nem me fale em Paquetá, me dá vontade de chorar. O Paquetá vinha sendo o melhor jogador do Flamengo, a ponto de chegar à Seleção. Você pega e negocia, fora da janela de transferência, por um valor inferior ao da multa contratual. Ganhar dinheiro é um meio, para mim o objetivo é ganhar campeonato. Você pega e negocia só com um clube e aceita vender por menos de 35 milhões de euros. Você toma uma decisão administrativamente ruim, e aí desestimula totalmente a cabeça do garoto, de 21 anos. Ele começou a cuidar dos outros problemas da vida dele, casou etc…Quem tomou essa decisão não sabe administrar pessoas. Decisão ruim no aspecto técnico e administrativo -, disse o candidato.

Além dos 35 milhões de euros envolvidos na transação – quantia próxima de R$ 155 milhões –, a negociação também prevê bônus por rendimento. Na temporada, Paquetá foi considerado um dos melhores jogadores do time, chegando a estar presente na seleção do Campeonato Brasileiro. Dentro das quatro linhas, foram 56 jogos disputados e 12 gols marcados com a camisa rubro-negra.

Ver comentários

    • Vai fica com o jogador na marra no time ele queria ir embora então k vá e seja feliz

      • Vender fora da janela é levar na marra, ele só ia sair em janeiro, só vendia em janeiro, tirou o foco do garoto

  • BM no futebol meu caro é isso ai...só Merda. Por isso não quero o Lomba, que seria a mesmice (indolência, mentalidade curta e perdedora). Chega de bananice.

    • Pelas conversas deste Landim vai é acaba com o mengão só con

      • Só fala merda vascaíno rebaixado chorar mais bobão seu namorado banana de melo vai vaza

    • Pelas conversas deste Landim aí vai é afundar o mengão abra o olho

    • Pelas conversas deste Landim aí vai é afundar o mengão abra o olho

  • Esse Landim é um aproveitador.se fosse ele teria vendido tbm,até porque o Paquetá queria ir embora e não quis prolongar o contrato.aí vem esse cara jogar conversa fora pra ganhar votos.

  • Ficam com essa história idiota que a diretoria não cobrava jogador,que protegia.jogador não tem que ser cobrado via imprensa, pra dar satisfação aos outros.jogador não tem que dar ataque de Piti,pra mostrar pra imprensa e torcida que está inconformado. Não ganhamos títulos relevantes por alguns erros de planejamento, mas por isso a diretoria não presta? Torcedor tem que parar de ir na onda de tudo que a imprensa fala...tem que se informar melhor. A imprensa só sabe de 10% da vida de um clube,O resto é especulação.

  • O Flamengo ganhou o Brasileiro de 1992, depois de 5 anos de tentativas desde 1987. Depois disso, fora os carioquinhas que ninguém mais considera "título", apesar do histórico quarto tri-campeonato carioca, uma Mercosul 7 anos depois. Depois disso, mais 7 anos de espera até ganhar a Copa do Brasil de 2006. Três anos depois, um mais que improvável Brasileirão de 2009, que, mesmo ganhando o campeonato, Márcio Braga não conseguiu se reeleger, ou eleger seu sucessor. 4 anos depois, outra Copa do Brasil, em 2013. Agora se completaram 5 anos do último título relevante do Flamengo, repito, sem contar os carioquinhas que ninguém mais dá importância. Como era antes? Tinha quebra-quebra quando perdia um título? Só serve se ganhar tudo todo ano, e assim mesmo ainda vão aparecer críticas, porque tem gente que só sabe reclamar? Hoje o Flamengo possui uma estrutura que nunca teve, vem trazendo alguns bons jogadores e formando outros melhores. Temos tudo pra ganhar alguma coisa em 2019, se planejarem melhor o ano, contratar com foco nas carências, etc. De que adianta trazer um atacante fodástico se não tem ninguém pra jogar com ele, ou o esquema de jogo não o favorece? Tem que definir logo quem será o treinador, pro planejamento fluir, dar apoio a ele e não achar que é uma tragédia perder um jogo onde o time joga bem. Quer ganhar tudo? Então tem que combinar antes com os adversários. E chega de vender por qualquer preço as nossas melhores promessas. Tivéssemos no ano que vem Vizeu, Vinícius Jr. e Paquetá, a tarefa de ganhar títulos seria bastante facilitada. Juntamente com César, Léo Duarte, Jean Lucas e Thuler, teríamos praticamente um time formado em casa. Então, se estamos "acostumados" a ganhar um título relevante, em média, a cada 5 anos, não é nenhuma tragédia termos passado os últimos 5 anos sem eles, desde 2013. Não há o menor motivo pra quererem assassinar os jogadores. Porém, hj temos uma estrutura que nunca tivemos, uma base forte novamente, e dinheiro em caixa pra comprarmos os melhores jogadores que faltam. Todo esse enorme e competente trabalho não tem valor nenhum? Como rubronegro, já comemorei muitos títulos, mas tb já comemorei o fato de termos escapado de sermos rebaixados. Nosso crescimento aconteceu naturalmente com base na competência, não precisamos de "mecenas" pra nos dar rios de dinheiro. O Fluminense, enquanto tinha a Unimed, era um...hj virou time de meio de tabela, ou abaixo da média. O campeão do ano passado esteve por um fio pra ser rebaixado novamente. O time verde, quando perdeu a Parmalat foi rebaixado, e quando perder a dinheirama da Crefisa, tb vai volltar pro lugar dele. O Flamengo não. Sempre foi grande e sempre será. Saiu do buraco sozinho. Os títulos virão naturalmente, sem esforço. 2019 é o nosso an, seja com que diretoria for. A base está pronta. É engolir logo a Florida Cup, depois o carioquinha, pegar embalo e não parar mais. Flamengo até morrer! SRN

    • Seu comentário é extenso porém coerente demais dentre esses intervalos sempre ficamos perigando cair no brasileiro e agora querem títulos todo ano ...landim disse na foi que recebe apoio do Márcio Braga e patrícia Amorim só daí já vi que é merda. ..imagine o bolso não recebendo apoio do Lula ou da Dilma Rousseff o que diríamos 1ue ele é? ? Prefero que.continue os mesmo que.já estão lá

  • Essa mudança ainda vão nos custar caro, torcedor se liga demais em notícias plantadas, bandeira merece um Busto na gávea por serviços prestados a nossa nação o cara merece todo nosso respeito se não fosse sua administração estaríamos hoje brigando pra não cair como em anos anteriores a sua chegada precisamos abrir os olhos pra toda essa expeculacao em volta a essa eleição já estou prevendo o pior, tomara que esteja errado!