FOTO: REPRODUÇÃO
Por: Igor Dorilêo
A utilização do Maracanã por parte do Flamengo deve ser motivo de discussão novamente na próxima temporada. Principalmente por conta do fechamento para a Copa América. O clube corre o risco de não ter o estádio em fases importantes da Copa do Brasil e Libertadores, e também em cerca de quatro jogos válidos pelo Brasileirão.
O torneio entre seleções terá início no dia 14 de junho, e o fechamento do estádio está programado para um mês antes. Nesse cenário, o Rubro-Negro não poderia exercer o mando de campo no Maraca em uma eventual oitavas de final da Copa do Brasil, entre os dias 15 de maio e 5 de junho.
Fase que também seria atingida na Libertadores. As oitavas da competição continental estão marcadas entre os dias 2 e 11 de julho. Como o Maracanã receberá a final da Copa América, no dia 7, um possível jogo de ida não poderia ser disputado na arena. Para a partida da volta, necessitaria de uma liberação das estruturas quase que imediata por parte da Conmebol.
Partidas do Fla como mandante no Campeonato Brasileiro também devem ser afetadas. No dia 5 de maio, o Maior do Mundo recebe o show da banda Los Hermanos, o que aumentará o tempo de inatividade. Entre o evento e o início da Copa América, há sete rodadas agendadas. No pior cenário, teria que buscar outro local em quatro desses duelos.
Diante de todas essas datas, a diretoria que tomar frente do clube para o próximo triênio terá mais essa questão a resolver. A definição do novo presidente acontece neste sábado (08). Ricardo Lomba e Rodolfo Landim são os favoritos. Os dois divergem um pouco quanto ao tema estádio. Enquanto o primeiro, apoiado pela situação, pensa na construção de uma casa própria, o segundo prioriza a revisão do contrato com o Maracanã.
Flamengo assinou documento por opção de compra de terreno para construção do estádio nesta semana
Como uma das últimas ações da gestão Eduardo Bandeira de Mello, o clube assinou, na última quarta-feira (05), um memorando de entendimento de terreno localizado na Barra da Tijuca. Em linhas gerais, isso permite que a próxima diretoria do clube avalie e, em caso de parecer positivo, compre o local para a construção de um estádio próprio.
A área fica no bairro da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Mais precisamente, na Avenida Ayrton Senna, na parte de trás do shopping Via Parque. No espaço, existe a viabilidade de desenvolver uma arena com capacidade entre 50 e 55 mil torcedores. No entendimento da cúpula rubro-negra, o local atende os requisitos necessários, como transporte e segurança.
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Jorge Jesus tem contrato com o Al Hilal (SAU) até metade do próximo ano Os…
Ver comentários
Caras, tem que parar de ficar lambendo cu de político e fazer o horário estádio próprio.
Correto
Esquece maracanã
Estádio próprio SIM
Correto
Todo ano e essa palhaçada e a diretoria insiste no Maracanã!!! E inacreditável isso
O Flamengo é o marido corno e apaixonado pelo Maracanã.. essa m3rda já deu...
Esqueçam o Maracanã! nunca será nosso.
Porra!!! Que saco esse assunto. Não ter estádio próprio é foda. Vai tomar banho.
Esse clube ainda continua com esse amadorismo de querer abraçar o Maracanã.
Da não cara.
Vão fazer logo a porra do estádio kct.
O Ricardo Lomba quer a construção do estádio, já Landim. Então o meu apoio a Ricardo Lomba. Estádio próprio é questão de sobrevivência e honra.
Verdade
só tem uma saída para acabar com a palhaçada é a torcida mostrar para os palhaços que comandam o Flamengo que a torcida tem força.cancelar o sócio torcedor e boicotar o maracanã.vamos nessa para vocês verem como rapidinho eles constroem um estádio e com exigências para 60 ou 65 mil lugares