O mercado de transferências segue em sua movimentação neste final de ano, e no Flamengo não é diferente. Enquanto o clube tenta se reforçar para a próxima temporada, outros times fazem o mesmo e buscam alternativas em atletas que atualmente vestem rubro-negro. Miguel Trauco, que interessa ao San Lorenzo, da Argentina, time que inclusive já encaminhou a proposta para os cariocas, como adiantado pelo Coluna do Flamengo, tem outras equipes interessadas, de acordo com seu representante.
A informação é do Esporte 24 Horas, e segundo o veículo, José Chacón, agente do atleta, afirmou que além dos argentinos, o Seattle Sounders, da MLS, liga de futebol dos Estados Unidos, também está interessado no jogador.
— O Miguel Trauco tem sido procurado por alguns clubes e está estudando as melhores alternativas. O San Lorenzo fez contato direto comigo, apresentei os valores, mas deixei claro a posição do Flamengo. Já o interesse do Seattle Sounders é antigo, mas não é uma negociação fácil porque a contratação precisa ser aprovada pela MLS.
Além de um interesse do Goiás, que disputará a Série A do Campeonato Brasileiro no ano que vem, o empresário fez questão de elogiar o San Lorenzo, assim como o clube americano. No entanto, evitou traçar um futuro para seu atleta, que ainda não sabe qual camisa vestirá em 2019.
— Existe uma diferença muito grande entre proposta, sondagem e consulta. Nem tudo o que vem sendo divulgado é real. O San Lorenzo é um importante clube e qualquer jogador quer atuar na Argentina. Por outro lado, o Seattle Sounders disputa um torneio que cresce a cada ano tecnicamente e financeiramente. Além disso, existem alguns jogadores peruanos em atividade nos Estados Unidos. Isso mostra que o mercado está aberto para o Trauco. Mas não posso dizer qual clube está mais próximo de contratá-lo.
Sobre a situação vivida pelo lateral esquerdo no Flamengo, Chacón admitiu a chateação do jogador. Trauco não é considerado titular da equipe no momento, que tem Renê como dono da posição. No entanto, o defensor acredita que precisa de mais minutos em campo, já que está focado em defender as cores da seleção peruana na Copa América, que será disputada no ano que vem, no Brasil. O empresário não descartou a permanência do lateral, dizendo que caso precise brigar para reconquistar o posto de titular, Trauco tem condições de fazê-lo.
— É natural que o Trauco esteja chateado. Em campo, demonstrou várias vezes que pode ser útil ao Flamengo. No entanto, perdeu a condição de titular após a troca de técnico. Ele, como qualquer jogador, sentiu isso. Ele é titular da Seleção Peruana, é considerado um dos melhores jogadores em atividade no exterior pela imprensa de seu país, além de ter a confiança do técnico Ricardo Gareca. Caso retorne para o Flamengo, o Trauco terá de brigar no campo para reconquistar a condição de titular. E eu acho que ele tem totais condições de recuperar o seu lugar no time.