Destaque

Presidente do Santos bate o martelo e garante permanência de Bruno Henrique: “Ele fica conosco”

Compartilhe

FOTO: IVAN STORTI / SANTOS FC

O Flamengo corre contra o tempo para anunciar jogadores antes do início da pré-temporada, mas até o momento não obteve êxito nas tratativas. Um dos nomes sondados pela diretoria rubro-negra foi o de Bruno Henrique, atacante do Santos. Entretanto, o presidente da equipe paulista, José Carlos Peres, parece ter batido o martelo e garantiu a permanência do atleta no elenco alvinegro.

O mandatário descartou a possibilidade de venda e chegou a confirmar os interesses de Fla e Cruzeiro em contar com o futebol do camisa 11 santista. Apesar disso, revelou que pretende abrir conversas para resolver a situação do atacante.

– Não abro mão do Bruno Henrique. Não vendemos ele ainda. Não temos nenhum compromisso firmado para vender o atleta. Cruzeiro e Flamengo foram atrás. Sampaoli fez questão de dizer que não abre mão do jogador. Ele fica conosco. Vamos conversar com o Bruno e resolver a situação dele. Esperamos acertar com Bruno a situação, melhorar… -, disse o presidente do Santos, em entrevista concedida à “Rádio 98“, de Belo Horizonte.

O treinador argentino Jorge Sampaoli, apresentado pela equipe santista na última terça-feira (18), também já havia deixado claro o desejo de permanecer com o jogador ao analisar o plantel que terá à disposição.

– Há um monte de jogadores que podem ser apropriados para o futuro do funcionamento da equipe. A grande capacidade que tem Bruno Henrique e Rodrygo, por exemplo, com esse potencial ofensivo, é o que vamos apostar numa estrutura de sustentação para que tenham mais gols -, afirmou o técnico.

Bruno Henrique tem 27 anos de idade e é considerado um dos principais jogadores do elenco do Santos. Apesar do prestígio, o atacante não conseguiu repetir as boas atuações de 2017, ano em que foi contratado junto ao Wolfsburg, da Alemanha. O atleta teve um problema de visão no início da temporada, o que acabou prejudicando o seu rendimento dentro das quatro linhas. Ainda assim, participou de 32 jogos oficiais com a camisa santista em 2018, balançando as redes em apenas duas oportunidades.

Ver comentários

  • Flórida Cup.. Já Ta Aii.. Vou Apresentá Os Reforços Pra Joga Com Um Time Bom..

Notícias recentes

  • Destaque

Técnico do Atlético-MG cita o Flamengo após empate com o Cruzeiro na Copa do Brasil: “Melhor time do país”

O que disse Eduardo Domínguez, técnico do Atlético-MG, sobre o Flamengo? Cruzeiro e Atlético-MG empataram…

26/08/2026
  • Notícias

Flamengo enfrentará a Ferroviária nas quartas de final do Brasileirão Feminino

Primeiro jogo entre Flamengo e Ferroviária ocorre no Estádio Luso-Brasileiro A Confederação Brasileira de Futebol…

26/08/2026
  • Manchetes

O planejamento do Flamengo para o futuro de Joshua

Qual é o planejamento do Flamengo para Joshua?   Por: Rodrigo Lima Joshua foi um…

26/08/2026
  • Notícias

A festa no Maracanã para celebrar 1 ano de parceria entre Flamengo e Betano

Betano paga R$ 268,5 milhões por temporada para estampar uniforme do Flamengo O patrocínio mais…

26/08/2026
  • Manchetes

Joia do sub-17 assina 1° contrato profissional com o Flamengo; veja quem é

Qual jogador firmou primeiro contrato profissional com o Flamengo?   O Flamengo segue movimentando bastante…

26/08/2026
  • Notícias

Flamengo espera ter 3 reforços para jogo contra o Botafogo, pelo Brasileirão

Expectativa de Leonardo Jardim é contar com Alex Sandro, Vitão e De La Cruz O…

26/08/2026