Notícias

Só falta assinar: Landim confirma acordo com Abel Braga

Compartilhe

FOTO: CELSO PUPO/FOTOARENA

Abel Braga será o treinador do Flamengo em 2019. Apesar de ainda não ter sido oficializado, o próprio profissional já fala como comandante rubro-negro. Nesta terça-feira (11), foi a vez do presidente Rodolfo Landim confirmar o acordo com o técnico. Em entrevista ao Globoesporte.com, o mandatário eleito no último sábado (08) afirmou que aguarda apenas tomar posse para formalizar a contratação.

A gente acertou basicamente os principais pontos do processo de contratação com o Abel. Não temos o contrato formalizado ainda, pois isso depende de a gente assumir o poder, vamos dizer assim, dentro do Flamengo. Mas nós estamos de fato acordados, já conversando com as pessoas que estão à frente do futebol para poder identificar as necessidades de melhoria do plantel. E muito confiante que vamos conseguir ter um ano muito bom, de muitas felicidades para a torcida e sócios do Flamengo -, revelou.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


“Abelão” não só está acertado, como já participa da montagem do elenco para a próxima temporada. Ao lado de um conselho gestor definido por Landim, realiza o mapeamento do mercado em busca de peças que possam agregar ao elenco do Fla no próximo ano. Quem confirmou isso foi o novo presidente, que depende das eleições do Conselho Deliberativo, que ocorrem nesta terça (11), para passar pelo processo de posse.

— Isso já vem sendo feito em algumas conversas com ele, não só por mim, mas por esse comitê do futebol que a gente estabeleceu. Algumas coisas já estão sendo colocadas em prática, vamos dizer assim. Mas volto a dizer, a formalização de tudo só vai ser possível quando a gente de fato assumir a gestão. (Algum reforço encaminhado?) Nenhum que eu possa comentar (risos) -, finalizou.

Notícias recentes

  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Destaque

Júnior questiona convocação de jogador do Flamengo na Seleção Brasileira

Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…

12/06/2026
  • Notícias

Por que Vini Jr é tão diferente do Real Madrid para a Seleção? Atacante aponta ‘culpado’ antes de estreia na Copa

Vini Jr costuma ser alvo de críticas de torcedores por conta da diferença de desempenho…

12/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr manda real sobre camisa 10 da Seleção Brasileira: “Neymar é o…”

Seleção Brasileira encara Marrocos, neste sábado (13), com presença de Vinicius Júnior A Seleção Brasileira…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.