A busca por reforços segue viva nos bastidores do Flamengo. Após o insucesso na investida por Pablo e a dificuldade para trazer Gabigol, o Rubro-Negro passou a ter olhos também para Matías Vargas, meia-atacante do Vélez Sarsfield, da Argentina. Contudo, o panorama para a transação também não é favorável ao clube da Gávea. Isso porque a comissão técnica e a diretoria do Vélez não cogitam a saída do atleta nesta janela, de acordo com o jornalista argentino Pablo Pina.
O interesse do Flamengo, aliás, não é novidade. A antiga diretoria do clube, encabeçada por Eduardo Bandeira de Mello, tentou contratar o promissor atleta em 2018, para suprir a saída de Vinicius Júnior ao Real Madrid, mas a ideia não evoluiu. Na época, o time carioca acabou acertando a vinda de Vitinho, que se tornou a contratação mais cara da história da equipe carioca, custando 10 milhões de euros.
Aos 21 anos de idade, Vargas é tratado como uma das principais revelações do futebol argentino. Sua faixa de atuação preferencial é pela esquerda. Contudo, também já foi utilizado em linha mais central, demonstrando versatilidade. Nesta temporada, ele tem quatro gols marcados em 14 jogos pelo campeonato nacional, além de acumular uma convocação para a seleção argentina.
Esse cara joga muita bola. Queria muito vê-lo no Flamengo