FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
A primeira contratação do Flamengo para a temporada de 2019 foi Rodrigo Caio, que estava no São Paulo. Porém, um pouco antes de acertar a transferência, o zagueiro esteve muito próximo de assinar com o Barcelona. A não ida para a Espanha não foi concretizada por um simples motivo: jamais ter atuado no futebol local. A informação é do diário espanhol Mundo Deportivo.
Ernesto Valverde, técnico catalão, conhece as qualidades do jogador e mostrou interesse em tê-lo no elenco. No entanto, ao saber que o brasileiro jamais havia jogado em outro time fora do Brasil, pediu para que o Barça recuasse nas negociações e buscasse outro nome. No fim das contas, o clube acertou com o colombiano Murillo, já rodado na La Liga.
Ainda segundo o jornal, em relação a Rodrigo Caio, havia um temor de que o zagueiro de 25 anos sofresse para se adaptar, como ocorreu com Mina, por exemplo. À época, o colombiano ex-Palmeiras foi para o Barcelona, mas não conseguiu desempenhar o mesmo futebol que apresentava na seleção da Colômbia e no futebol brasileiro.
Corinthians tem até o dia 30 de novembro para comprar Hugo Souza, emprestado pelo Flamengo…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Final em Assunção terminou no tempo regulamentar O Racing (ARG) é o mais novo campeão…
Fluminense ocupa da 15ª colocação e está a um ponto da zona de rebaixamento Apesar…
Ver comentários
Só queria saber peça coluna do flamengo não fez materia ainda colocando sobre a reunião ontem do flamengo com arrascaeta pq o vene casagrande disse que a reunião seria na quarta