FOTO: REPRODUÇÃO
O Flamengo tem uma série ilustres de artistas como torcedores do clube, que é o mais popular do país. Porém, é comum ver jornalistas que trabalham na área esportiva escondendo a equipe pela qual torce. A apresentadora Fernanda Gentil, da TV Globo, não fez cerimônia.
A apresentadora participou do programa Altas Horas, no último sábado (19), e foi questionada por Serginho Groisman sobre qual é o seu clube de coração. Fernanda não titubeou e afirmou: “Eu torço para o Flamengo“. Serginho aproveitou para completar: “Assim como o Galvão já veio aqui e falou também“.
Fernanda Gentil riu, e perguntou: “Ele falou?”, para, na sequência, emendar: “Então eu sou Flamengo!”. Posteriormente a isso, os dois concordaram que o fato de torcer para uma equipe desde a infância “não exclui a isenção” jornalística.
Por isso, a apresentadora aproveitou a oportunidade para frisar o fato de sempre manter a neutralidade sobre as equipes adversárias: “Sempre fui Flamengo e sempre fui imparcial. Tem hora pra tudo: hora pra falar sobre [futebol] como jornalista e tem hora pra torcer”. Fernando Gentil já foi apresentadora de vários programas esportivos, como o Globo Esporte, mas passará, a partir de abril, a fazer parte do entretenimento da principal emissora do país.