FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
A principal função de um zagueiro é defender, mas se puder dar uma força no setor ofensivo, ótimo. É assim que tem funcionado Rhodolfo, agora titular com Abel Braga. O jogador marcou o gol da vitória no último domingo (20), sobre o Bangu, na estreia do Campeonato Carioca. Feito que já havia ocorrido no último jogo do ano passado, na derrota para o Athletico Paranaense, por 2 a 1.
— Muito feliz. Acabei ano passado como titular, fazendo gol no último jogo, e agora, na primeira rodada, fazendo mais um. Trabalhei forte nas férias, estou muito focado nesse ano em ajudar o Flamengo. Ano passado infelizmente aconteceram duas lesões seguidas que me atrapalharam um pouco. Mas sempre tentando ajudar o Flamengo em primeiro lugar -, disse na zona mistas.
Ao lado de Rodrigo Caio, Rhodolfo inicia a temporada como titular da zaga rubro-negra após ter passado a maior parte de 2018 no banco. Na última temporada, Léo Duarte e Réver formavam a defesa principal. O primeiro está como suplente e o segundo foi negociado com o Atlético-MG. Para o próximo jogo, não se sabe quem estará na retaguarda, já que Abel cogita revezar escalações.
Depois da vitória na rodada inaugural, o Fla visita o Resende, na próxima quarta-feira (23). A partida, válida pela segunda jornada da Taça Guanabara, acontecerá no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A bola está marcada para rolar às 19h15 (horário de Brasília).