O Flamengo entra em campo neste sábado (26), para enfrentar o Botafogo, às 17h (horário de Brasília). O jogo vai ser disputado no Estádio Nilton Santos e é válido pela terceira rodada da fase de grupos da Taça Guanabara. Para esta partida, o treinador Abel Braga terá à disposição os quatro reforços que o clube contratou: Rodrigo Caio, Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique.
Veja as expectativas dos colunistas:
WESLEY PAULO
Expectativa de um bom jogo. É começo de temporada, mas estou apreensivo com a forma que Abel está armando o time.
FABRICIO CHICCA
Clássico é clássico e vice versa. O Flamengo tem elenco e não time o Botafogo não tem time, nem elenco, nem torcida e nem técnico. A teoria da vitória fácil nunca se aplica em clássicos, apesar de ocorrerem ocasionalmente. Vitória apertada.
RODRIGO COLI
Expectativa de menos volantes em campo. No primeiro jogo mais pegado do ano, num clássico contra um rival bem menos qualificado, o Flamengo precisa partir pra cima e dominar o jogo. É uma boa oportunidade pra testar o time com apenas Cuellar na marcação, e com todo o arsenal de qualidade que temos na frente. Vamos Abel! Coragem!
RAFA PENIDO
Botafogo, como disse Waldir Amaral, numa genial narração em meados dos Anos 80, é o adversário tinhoso do Flamengo. No ano passado o Alvinegro tirou o Mengo do Carioca e da luta pelo Hepta Brasileiro. Hoje, no Nilton Santos, jogam um Flamengo mais rico, ainda mais potente, e um Botafogo enfraquecido, ainda sem muitos recursos. Fico feliz por alguns jogadores rubro-negros pregarem que tal diferença não entra em campo. Espero que assimilem essa grande verdade para que uma grande vitória aconteça. Flamengo x Botafogo será sempre um clássico lendário onde as forças se equilibram. Sem humildade, aumentaremos a pressão nos insucessos e reduziremos o sabor das vitórias e a estima pelo suor de nossos craques. Fé na luta. Arrebenta, Mengão.
MATHEUS BRUM
Neste estadual, o Flamengo tem que ganhar de todas as equipes, dada a diferença técnica e de investimento entre as equipes. Minha expectativa é ver Arrascaeta e Gabigol jogando junto com os titulares, pra ter uma ideia do time que Abel está projetando pro ano.
PEDRO SAMPAIO
Diferente dos confrontos com Bangu e Resende, no jogo contra o Botafogo, o Flamengo terá um adversário em pé de igualdade em termos de preparação física. Logo, a parte técnica deve prevalecer. O Flamengo é muito mais time e tem que se impor dentro de campo.
ANDERSON ALVES
Um dos jogos mais perigosos deste início. Por conta rivalidade fabricada os adversários entrarão com tudo. E Abel também. Espero ver os jogadores mostrando uma melhor condição física e o teste para alguns jogadores, inclusive Trauco.
JERÔNIMO JUNIOR
Por mais que seja um jogo de início de temporada e que o Flamengo ainda tenha dificuldades de encaixar um conjunto coletivo, minha expectativa é de uma vitória muito mais pelos valores individuais que pelo coletivo. Acredito que vai ser um jogo difícil, truncado e que o Botafogo não vai se abrir, e o Flamengo vai conseguir furar a retranca através de jogadores chaves como Vitinho e Everton Ribeiro.
FELLIPE MATTOS
Jogo para o Flamengo golear e mostrar a força do seu time e a diferença de nível que atingimos ao nos distanciarmos dos nossos rivais. Independente de ser campeonato carioca, iremos com todos os reforços para o jogo.
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Jogo entre Red Bull Bragantino e Internacional interessa às duas pontas da tabela O Brasileirão…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Flamengo Sub-20 entra em campo neste domingo (24) em reinauguração da Arena da Floresta O…
Vinícius Júnior ficou na segunda posição, atrás de Rodri, do Manchester City (ING) O resultado…