FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO
Último reforço contratado até aqui pela diretoria do Flamengo, o atacante Bruno Henrique, que vestiu a camisa do Santos em 2018, foi apresentado pelo clube nesta quinta-feira (24), no Ninho do Urubu. Em seu primeiro pronunciamento como jogador rubro-negro, o ponta reconheceu a demora na negociação, mas demonstrou animação por poder atuar na equipe e já chegou falando em conquistar títulos, mantra repetido pelas contratações do clube nesta janela.
— Estou muito feliz. Demorou um pouquinho, mas o que importa é que sou Mengão também. Espero poder ajudar os jogadores que estão aí. Conquistar títulos é o nosso desejo. Muito feliz em fazer parte desse grande clube que é o Flamengo.
No Flamengo, Bruno Henrique irá reencontrar Gabriel Barbosa, com quem atuou no Santos, no ano passado. O jogador revelou que os dois cultivam uma amizade dos tempos de Peixe e valorizou o fato de poder atuar novamente ao lado do “parceiro”.
— Gabriel conheci pouco tempo, mas considero um irmão. Tivemos uma amizade muito grande, que se encaminhou e hoje poder estar aqui novamente com ele é muito importante. Um cara do bem, com caráter. E agora, a gente aqui no Flamengo, é fazer o que a gente fez, pra poder dar alegria ao torcedor do Flamengo.
A equipe do Flamengo segue se preparando para seu primeiro clássico do ano, contra o Botafogo, pela terceira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. As duas equipes se enfrentarão no próximo sábado (26), no Estádio Nilton Santos, a partir das 17h (horário de Brasília). O Rubro-Negro ocupa a segunda colocação do Grupo C, com quatro pontos em dois jogos, enquanto o rival é o lanterna, com apenas um e ainda sem vencer na competição.