FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo conseguiu um bom resultado em sua última partida, ao vencer o Botafogo por 2 a 1. No entanto, para a próxima rodada do Campeonato Carioca, o time escalado por Abel Braga para iniciar o confronto, que será frente ao Boavista, deve ter alguns nomes diferentes do onze inicial que entrou em campo no clássico. O atacante Bruno Henrique, destaque do triunfo sobre o rival, ao marcar os dois gols da vitória, concordou com a opção adotada pelo comandante.
De acordo com o ponta, o elenco à disposição de Abel permite que se faça rodízios, como forma de prevenir lesões nos jogadores por acúmulo de cansaço. Bruno Henrique destacou que a temporada está apenas começando, e o calendário do futebol brasileiro não dá folga aos atletas.
— Isso é uma estratégia boa porque mostra o poder do grupo. Todos os jogadores se sentem importantes. Para, na hora certa, poderem mostrar o trabalho. O Abel tem o poder de grupo, tem jogadores que podem rodar o elenco. Com isso, quem ganha é o clube. Quem entra, consegue dar conta do recado. O ano é longo, muitos campeonatos. Vai precisar de todos. Existem lesões, jogos atrás de jogos. Não tem período grande de descanso. Isso mostra a força do grupo.
Com sete pontos conquistados em três jogos, o Flamengo ocupa a liderança do Grupo C da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Até aqui, venceu Bangu e Botafogo e empatou com o Resende. Na próxima terça-feira (29), o Rubro-Negro entra novamente em campo, desta vez no Maracanã, para encarar seu próximo desafio. Pela quarta rodada, recebe o Boavista, segundo colocado da chave, a partir das 21h (horário de Brasília).