Atual campeão do torneio, o Flamengo estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quinta-feira (03), encarando o River do Piauí. No primeiro compromisso, o Rubro-Negro provou que quer buscar novamente o título da competição, batendo o adversário por 4 a 0, com hat-trick de Bill.
O JOGO
Apesar da vitória do Flamengo ter sido convincente, a etapa inicial do embate foi abaixo do esperado. Prova disso é que a primeira chance de gol foi apenas aos 21 minutos, com Vitor Gabriel. O camisa 9 recebeu cruzamento rasteiro de Wendel e conseguiu chegar antes da marcação para desviar, mas a finalização passou à esquerda do gol.
O River pouco conseguiu fazer, e o Flamengo teve uma nova oportunidade aos 34 minutos. Dessa vez, a bola se ofereceu para Reinier após bate-rebate em cobrança de escanteio, mas o camisa 25 errou a finalização e mandou para fora. O primeiro tempo se encerrou sem grandes emoções.
Na etapa complementar, porém, Bill começou a abrir o caminho para a vitória logo cedo. Aos seis minutos de jogo, o camisa 7 aproveitou sobra de escanteio e, esbanjando categoria, bateu colocado, no ângulo, para abrir o placar para Rubro-Negro.
No segundo tempo, o Flamengo voltou inspirado. Aos 17 minutos, o Rubro-Negro chegou duas vezes com chance de ampliar o placar. Na primeira, um verdadeiro bombardeio contou com três finalizações dentro da grande área, mas que não resultaram em gol. Pouco depois, Vitor Gabriel teve chance cara a cara com o goleiro, que saiu bem e impediu que o centroavante ampliasse o placar.
Aos 25, porém, o ataque rubro-negro não perdoou. E foi novamente com ele: Bill. Após jogada ensaiada, Luiz Henrique finalizou fraco e, no meio do caminho, Bill dominou na pequena área e, com o goleiro batido, finalizou bem para aumentar a vantagem.
E a festa de Bill continuou. Aos 32 minutos, ele tabelou com Yuri na entrada da área e, cara a cara com o goleiro, não se intimidou. O jovem driblou para a perna esquerda e finalizou bem, chegando a seu hat-trick e marcando também o terceiro do Fla na partida.
A inspiração do camisa 7 ainda não havia acabado. Restava tempo ainda para dar assistência para o jovem Rodrigo Muniz, estreante na Copinha. Após lançamento longo, Bill dominou na entrada da área e esperou o companheiro de equipe ficar em boa condição para receber o passe. Rodrigo, por sua vez, teve tranquilidade para escolher o canto e dar números finais à goleada.
Com o triunfo, o Flamengo assumiu a liderança do grupo, que ainda conta com Trindade (GO) e Jaguariuna (SP). No outro confronto da chave, o Trindade venceu por 2 a 0 e se garantiu na vice-liderança ao fim da primeira rodada.
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Jorge Jesus tem contrato com o Al Hilal (SAU) até metade do próximo ano Os…