Destaque

Comentarista questiona rotação do elenco e cita empate com o Resende: “Totalmente anormal”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo ficou apenas no empate com o Resende na última quinta-feira (24), pela segunda rodada da Taça Guanabara. Apesar das estreias de Gabigol e Arrascaeta, o técnico Abel Braga optou por rodar o elenco, colocando uma equipe diferente da que venceu o Bangu, na primeira rodada do torneio. A atitude do treinador rubro-negro foi questionada pelo comentarista Pedro Sampaio, da TV Coluna do Flamengo.

Eu não vejo como problema rodar o time, desde que a gente crie um padrão tático adequado. O que a gente viu ontem (contra o Resende) foi uma coisa totalmente anormal. Eu sei que é início de temporada. Mas quando vocês acham que vai se repetir essa formação no meio campo, com Hugo Moura, Piris da Motta e Jean Lucas? Mais fácil ganhar na mega sena do que se repetir essa formação. Então o que adiantou jogar com eles? Foi só para poupar? Se for só para poupar, a gente assume logo e vamos jogar como no início do último ano, e aí preparamos o time para jogos mais decisivos -, avaliou Pedro.

Após criticar a utilização de três volantes na equipe, o comentarista foi além e se mostrou contrário à tática usada pelo Fla, assim como em demais clubes brasileiros, de alçar a bola para a área adversária nos arremessos de lateral. Segundo ele, a estratégia mostra “falta de repertório” do time.

Muito me preocupa em insistir com três volantes em jogos contra pequenos. Três volantes é ruim quase sempre, a não ser que sejam três volantes excepcionais, o que não é o nosso caso. E, para mim, essa tática do lateral batido na área, muito utilizada no futebol brasileiro, mostra uma falta de repertório, falta de entendimento de outras jogadas no futebol. Nosso cartão de visitas não está sendo bom nesse início de temporada com esse padrão tático que o Abel está apresentando -, completou.

Sem desempenhar um bom futebol contra o Resende, o Flamengo volta a se preparar no CT Ninho do Urubu, visando o embate com o Botafogo, no próximo sábado (26). O rival entra pressionado para o clássico, uma vez que ainda não venceu pela Taça Guanabara, ocupando a lanterna do Grupo C do torneio. O duelo será disputado no estádio Nilton Santos a partir das 17h (horário de Brasília).

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Caraca, inicio de temporada e os adivinhos ja questionando coisas, ja passou pela.sua cabeça de o Abel ta testando cada jogador individual, para saber como.vai se comportar no time titular?
    Complicado entender isso?
    Ou imagina que Hugo m. E Jean l. serão titulares?

Notícias recentes

Após derrota para Fluminense, Filipe Luís prega foco na Copa do Brasil: “Limpar a cabeça”

Flamengo perdeu por 2 a 0 para o Fluminense, pela 30ª rodada do Brasileirão Filipe…

18/10/2024

Filipe Luís diagnostica problema de Alcaraz no Flamengo e diz: “Não consigo entrar na cabeça dele”

Charly Alcaraz jogou 90 minutos pela primeira vez com a camisa do Flamengo Alcaraz marcou…

18/10/2024

Filipe Luís vê ‘falta de timing’ de Gabigol em falha recorrente durante jogo do Flamengo contra o Fluminense

Em entrevista pós-jogo, Filipe Luís falou sobre a performance de Gabigol no clássico contra o…

18/10/2024

Corinthians não pagará multa e vai usar Hugo Souza contra o Flamengo na Copa do Brasil; entenda

Jogo decisivo pela semifinal acontece no domingo (20), em São Paulo O caso envolvendo Hugo…

18/10/2024

Flamengo ou Sport? Ex-Globo diz não ter dúvidas sobre quem é o campeão brasileiro de 1987

Octacampeão brasileiro, o Flamengo conquistou o tetra em 1987 O Brasil inteiro não tem dúvida…

18/10/2024

Derrota para Fluminense terá ‘sequelas’ contra Corinthians? Rossi detalha sentimento do Fla para Copa do Brasil

Flamengo terá pouco tempo para se recuperar após derrota para o Fluminense Agora é juntar…

18/10/2024