FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Na temporada anterior, o Flamengo já tinha seu ataque considerado como um dos mais qualificados do Brasil. Em 2019, com a chegada de Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabriel Barbosa, a disputa por vaga no setor passou a ser ainda mais acirrada. Por conta de tais contratações, o comentarista Dé Aranha acredita que o Rubro-Negro passará a ser “protagonista” na maioria das partidas, chegando a cogitar a saída de Willian Arão para dar espaço a atletas mais agressivos.
Na última segunda-feira (28), durante participação no programa “Jogo Sagrado”, Dé Aranha esquematizou a equipe titular do Flamengo tendo Diego como segundo volante, função desempenhada atualmente pelo camisa 5. Além disso, o comentarista afirmou que o atacante Vitinho deve perder espaço no time, lançando Bruno Henrique como dono da vaga.
– Com a chegada de Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique, vai sobrar para dois. Vitinho já dançou. O Willian Arão vai dançar. O Diego vai jogar um pouco mais atrás com o Cuéllar. Fica aquele time com jogadores habilidosos, talentos, mas quem vai marcar? O Diego será violentado. Cada jogo tem uma história. A maioria dos jogos o Flamengo será protagonista, os adversários vão se defender, com exceção do Palmeiras -, disse ele.
Apesar da sugestão do comentarista, o técnico Abel Braga não parece ver com bons olhos a ideia de sacar Arão do time principal. Inclusive, em entrevista concedida após a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, o treinador afirmou que o volante é responsável por “dar equilíbrio” à equipe.