Destaque

Conversas entre Flamengo e Diego avançam, e renovação do meia fica mais próxima

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Igor Dorilêo e Venê Casagrande

Além de buscar novos nomes no mercado, o Flamengo também se preocupa em manter suas principais peças no elenco para montar uma equipe forte em 2019. A bola da vez é a renovação de Diego Ribas. Nos últimos dias, as conversas entre o clube e o jogador avançaram, e uma extensão do vínculo que termina em junho está mais próxima.

Em um momento inicial, o Fla acenou com uma proposta que propunha redução salarial. O atleta, através de seu pai e empresário Djair Ribas, pediu reajuste. Diante disso, a diretoria rubro-negra preparou uma contraproposta, que foi bem recebida pelo meio-campista. O novo contrato teria duração de um ano e meio, até o fim de 2020.

Com o avanço, uma nova conversa entre as partes irá acontecer após o retorno da delegação que está nos Estados Unidos para a disputa da Florida Cup. Diego e todo o restante do elenco voltam ao Rio de Janeiro no dia 12. Enquanto isso, o agente do jogador espera em Santos, aguardando somente o chamado da cúpula flamenguista.

Aos 33 anos, o meia natural de Ribeirão Preto, São Paulo, teve temporada irregular atuando com a camisa do Flamengo. Apesar disso, é visto como um dos líderes técnicos e psicológicos do elenco. A prova disso é que surge como um dos favoritos a herdar a faixa de capitão deixada por Réver, que se transferiu para o Atlético-MG.

A qualidade técnica do jogador é reconhecida até mesmo fora do país, mais uma vez. Após ter feito carreira na Europa, defendendo equipes como o Porto-POR, Juventus-ITA, Alético de Madrid-ESP, Wolfsburg-ALE, entre outras, Diego desperta o interesse do Orlando City-EUA, como já admitido por dirigentes do clube estrangeiro americano.

Ver comentários

  • Creio que o “Maior de todos” perderia com a saída do Diego nesta temporada que se inicia, seremos um time a ser batido e disputando campeonatos paralelos, por isso temos de ter jogadores como ele, cascudo, onde mesmo que ñ faça um jogo para a torcida , possa liderar e chamar a atenção do seu mais jovens para levar o time pra rente. Tamo junto nessa Mengão, vamos rumo a Dubai.....⚽️⚽️⚽️⚽️

Notícias recentes

  • Manchetes

Copa do Mundo: Ancelotti toma atitude com Léo Pereira, do Flamengo, antes do próximo jogo do Brasil

Qual foi a atitude de Ancelotti com Léo Pereira, zagueiro do Flamengo?   Carlo Ancelotti…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo larga em desvantagem no confronto com o Cruzeiro pela Libertadores; entenda

Flamengo terá menos tempo para treinar com o elenco completo em relação ao Cruzeiro O…

04/06/2026
  • Notícias

Criador de conteúdo sofre perseguição após vídeo sobre polêmica em jogo do Palmeiras

Vídeo expôs a pressão de jogadores do Palmeiras sobre a arbitragem na anulação de um…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo espera valorização de Jorge Carrascal na Copa do Mundo

Seleção Colombiana convocou Jorge Carrascal para disputar a Copa do Mundo de 2026 O Flamengo…

04/06/2026
  • Manchetes

Flamengo monitora atacante argentino e enfrenta disputa com Palmeiras e Cruzeiro

Qual é o atacante do Tigre (ARG) que aparece como possível contratação do Flamengo?  …

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 04/06/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 04 de junho O Coluna do Fla reuniu…

04/06/2026