Dirigente do Ipatinga durante a “limpa” de atletas promovida pelo Fla, Itair Machado volta a “sofrer” com os cariocas

Compartilhe com os amigos

Por: Marvin Machado e Venê Casagrande

O mercado rubro-negro esquentou após o interesse do Flamengo na contratação de Arrascaeta, do Cruzeiro. A equipe da Gávea chegou a abrir conversas com o empresário do atleta, Daniel Fonseca, que levou a proposta à diretoria celeste. Principal representante da cúpula, Itair Machado, vice de futebol da Raposa, terá que lidar mais uma vez com o assédio do Fla.

Ainda em 2006, quando era dirigente do Ipatinga, o VP perdeu sete jogadores para o rival carioca. São eles: Léo Medeiros, Walter Minhoca e Diego Silva, todos apresentados juntos, em abril. No mês seguinte, Paulinho chegou à Gávea. Em dezembro, Luizinho, Jaílton e Leandro Salino completaram o “pacotão” de reforços vindos do Ipatinga. Além dos atletas citados, o técnico Ney Franco e o preparador de goleiros Robertinho também foram contratados junto ao time mineiro.

Já no Cruzeiro, a primeira “dor de cabeça” de Itair Machado foi com o desejo do Flamengo em contar com Dedé. O dirigente chegou a declarar que o zagueiro é “inegociável”. Apesar disso, o jogador segue tratado como “sonho” pela cúpula rubro-negra, que agora não deve medir esforços para a contratação de Arrascaeta. Um atrito entre o VP do Cruzeiro e empresário do atleta, Daniel Fonseca, chegou a acontecer, com Itair declarando que o agente do uruguaio teria sido “muito ríspido”.

– O empresário veio, falou que tinha uma proposta do Flamengo, e eu não aceitei. Uma hora depois, ele trouxe o atleta e foi muito ríspido com o Cruzeiro. Levou o jogador embora, e o jogador não se reapresentou ao Cruzeiro. Agora, a parte jurídica vai multar o atleta –, disse Itair, em entrevista coletiva concedida na última quinta (03).

Após a declaração dita pelo dirigente,  o empresário de Arrascaeta emitiu um comunicado. Segundo ele, deve-se olhar para o que resulte no “melhor para o atleta e clubes envolvidos” e espera “que as vaidades não tenham lugar“.

Na tarde de hoje, o vice-presidente do Cruzeiro, Itair Machado, deu uma entrevista na qual abordou, entre outros temas, a situação do atleta Arrascaeta e da minha pessoa em particular. Queremos confirmar que é correto o que ele afirmou sobre a reunião que tivemos e tratamos a eventual transferência do jogador, assim como que existia interesse do Flamengo em contar com seus serviços. Na oportunidade, só nos expressaremos sobre as manifestações que referem a nossa conduta, que não está guiada por falsos egos e nem é tempo de advertir sobre as consequências ou não cumprimentos de condutas passadas, mas nos concentrarmos no que resulte o melhor para o atleta e clubes envolvidos. É hora de fazer esforços pessoais, esperamos que as vaidades não tenham lugar”, disse o empresário do jogador.

Apesar dos esforços do Flamengo para conseguir a contratação do uruguaio, a transação é considerada difícil. O Cruzeiro alega que a proposta – € 10 milhões – não é suficiente para repor a saída do atleta, além do fato de não querer reforçar um rival. Pelo clube mineiro, Arrascaeta acumula dois títulos de Copa do Brasil, além de ter sido eleito o melhor meia do Campeonato Brasileiro de 2018. Aos 24 anos de idade, contabilizou 48 partidas oficiais na última temporada, assinalando 15 gols com a camisa celeste.

Compartilhe com os amigos

Veja também