FOTO: REPRODUÇÃO
Sem a bola rolar, alguns estádios estão recebendo eventos festivos neste início de ano. O Nilton Santos, por exemplo, é um deles, como já ocorre normalmente durante a temporada. No último domingo (13), um show de pagode causou polêmica. Tudo isso por que o cantor Mumuzinho afirmou que o “Engenhão é do Flamengo” e debochou do nome fantasia usado pelo time alvinegro em alusão ao ídolo do clube.
O ato gerou revolta nas redes sociais. Torcedores do time de General Severiano invadiram as contas do artista para reclamar. A irritação não atingiu somente quem fica na arquibancada, e até o vice-presidente de comunicação se manifestou. Márcio Padilha, em post no Instagram, escreveu: “Lamentável o artista desrespeitar a casa que o acolheu. Mumuzinho, Engenhão é Mengão é o c…. O Estádio Nilton Santos é a casa do Botafogo. Erik e Valencia mandam lembranças“.
https://www.instagram.com/p/BsmCIajnKZw/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_loading_state_control
Não é de hoje que o assunto Engenhão causa polêmica entre os dois times. Em outras oportunidades, o Botafogo se recusou a alugar o estádio para o Flamengo por conta de atritos entre as diretorias, ainda durante a gestão Eduardo Bandeira de Mello. O maior episódio negativo aconteceu em fevereiro de 2017, quando em confronto entre as torcidas ocorrido na região, um torcedor alvinegro foi morto. À época, o presidente do Bota, Carlos Eduardo Pereira, disse ter sido contra a realização da partida antes mesmo da tragédia.
O Engenhão é Flamengo.Pronto todos se rendem ao Mengão. E este clubinho Bota… também não sobrevive sem o Mengão.