FOTO: REPRODUÇÃO
Sem a bola rolar, alguns estádios estão recebendo eventos festivos neste início de ano. O Nilton Santos, por exemplo, é um deles, como já ocorre normalmente durante a temporada. No último domingo (13), um show de pagode causou polêmica. Tudo isso por que o cantor Mumuzinho afirmou que o “Engenhão é do Flamengo” e debochou do nome fantasia usado pelo time alvinegro em alusão ao ídolo do clube.
O ato gerou revolta nas redes sociais. Torcedores do time de General Severiano invadiram as contas do artista para reclamar. A irritação não atingiu somente quem fica na arquibancada, e até o vice-presidente de comunicação se manifestou. Márcio Padilha, em post no Instagram, escreveu: “Lamentável o artista desrespeitar a casa que o acolheu. Mumuzinho, Engenhão é Mengão é o c…. O Estádio Nilton Santos é a casa do Botafogo. Erik e Valencia mandam lembranças“.
Não é de hoje que o assunto Engenhão causa polêmica entre os dois times. Em outras oportunidades, o Botafogo se recusou a alugar o estádio para o Flamengo por conta de atritos entre as diretorias, ainda durante a gestão Eduardo Bandeira de Mello. O maior episódio negativo aconteceu em fevereiro de 2017, quando em confronto entre as torcidas ocorrido na região, um torcedor alvinegro foi morto. À época, o presidente do Bota, Carlos Eduardo Pereira, disse ter sido contra a realização da partida antes mesmo da tragédia.
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
Ver comentários
O Engenhão é Flamengo.Pronto todos se rendem ao Mengão. E este clubinho Bota... também não sobrevive sem o Mengão.