Notícias

Escalação de Gabigol pelos lados do campo agrada Abel Braga: “Posição que ele gosta”

Compartilhe

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo entrou em campo pela quarta vez no Campeonato Carioca, na última terça-feira (29), e conseguiu sair com a terceira vitória, desta vez sobre o Boavista, pelo placar de 3 a 1. Entre os titulares de Abel, o ataque foi formado por Vitinho, Gabriel e Henrique Dourado, que abriu o placar. Assim, o Ceifador ocupa a posição de centroavante, enquanto Gabigol aparece mais pelos lados do campo. O técnico rubro-negro, Abel Braga, aprovou o posicionamento do atacante.

De acordo com o comandante, escalar Gabriel pelos lados do campo não apenas potencializa seu futebol, como melhora também para o companheiro que ocupa a posição de centroavante. Abel ainda citou que o atleta precisa pegar ritmo de jogo e não está em 100% de suas condições físicas.

— Coloquei o Gabriel em uma posição que ele gosta. Não tivemos profundidade no primeiro tempo. Depois que ele abriu, gostei mais pelo lado. Se me perguntar como eu gosto, gosto mais de caras abertos pelo lado. Se você for ver, os atacantes sempre foram artilheiros com caras agudos pelo lado. Foi uma grande satisfação vê-lo ajudar, voltar, e uma hora ele morre. Estamos o deixando jogar para pegar ritmo.

Com o triunfo no Maracanã, o Flamengo está classificado para as semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Agora, a equipe briga para garantir a primeira colocação do Grupo C, posição que ocupa atualmente, com 10 pontos. No próximo domingo (03), o Rubro-Negro recebe a Cabofriense, ocupante do terceiro posto, com quatro pontos, também no Maracanã, às 17h (horário de Brasília).

Ver comentários

  • O Gabriel foi contratado como o nove do flamengo agora vai jogar aberto pó temos vitinho, Bruno Henrique, Berrio e Everton Ribeiro, para que contrato o flamengo da para ser o melhor ataque do Brasil, o Gabriel vai voltar para marcar lateral? Abel Braga quero um time principal pronto

Notícias recentes

  • Destaque

Alô, Pedro! Romário analisa estrutura do Flamengo e manda recado

Quando Romário atuou com a camisa do Flamengo? Ao longo dos 130 anos de história,…

05/06/2026
  • Destaque

Flamengo é condenado pela Justiça a pagar valor milionário a campeão da Libertadores

Ex-Flamengo, Pará movia ação contra o clube desde 2021 O Flamengo foi condenado pela Justiça…

05/06/2026
  • Destaque

Maracanã gera lucro de quase R$ 10 milhões ao Flamengo; Fluminense fica com menos

Flamengo só volta a jogar no Maracanã no dia 26 de julho Flamengo e Fluminense…

05/06/2026
  • Destaque

FIFA anuncia quantia que pagará aos clubes durante Copa do Mundo, e Flamengo receberá valor milionário

Quanto a FIFA pagará por dia aos clubes? O Flamengo teve nove jogadores chamados pelas seleções para…

05/06/2026
  • Notícias

Adversário do Brasil na Copa, Haiti joga contra o Peru nesta sexta; saiba horário e onde assistir

Haiti e Peru se enfrentam no Nu Stadium, em Miami O Haiti, adversário da Seleção…

05/06/2026
  • Destaque
  • Manchetes
  • Mercado da Bola
  • Notícias

Alvo do Flamengo explica decisão de retornar ao Brasil: “Não queria no início”

Quem é o alvo do Flamengo nesta janela de transferências? O Flamengo mira a contratação…

05/06/2026