FOTO: GETTY IMAGES
FOTO: GETTY IMAGES
O Flamengo assegurou mais duas contratações para a temporada de 2019 na última terça-feira (08), mas isso não quer dizer que o clube tenha fechado o elenco que Abel Braga terá à disposição. Nesta quarta (09), foi a vez do lateral direito Rafinha se pronunciar, afirmando que está em conversas adiantadas com a equipe carioca. De acordo com informações do Coluna do Flamengo, a intenção do Rubro-Negro é fechar com o defensor pelas três próximas temporadas, e o clube já chegou perto dos vencimentos pedidos pelo atleta.
O contrato do lateral direito, que atualmente está com 33 anos, com o clube alemão, vai até o dia 30 de junho de 2019. Ou seja, Rafinha já pode assinar um pré-contrato com outro clube e deixar o Bayern de graça. Segundo as palavras do próprio jogador, o Flamengo é sua primeira opção no retorno ao Brasil.
Como opções para a lateral direita, Abel Braga tem, até o momento, Pará e Rodinei. Os dois se revezaram na condição de titular durante todo o ano de 2018, com o primeiro terminando a temporada com o posto. No entanto, não agradaram aos torcedores enquanto tiveram suas chances, e o clube busca um nome para reforçar o setor em 2019.
Revelado nas categorias de base do Coritiba, Rafinha foi vendido para o futebol alemão em 2005, para vestir a camisa do Schalke 04. Em 2010, fez uma temporada com as cores do Genoa, da Itália, antes de se transferir ao Bayern de Munique, local em que construiria a maior parte de sua carreira: são 255 partidas com a camisa bávara, seis títulos do Campeonato Alemão, três Copas da Alemanha, três Supercopas da Alemanha, uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes e uma Supercopa da Europa.
Elenco do Flamengo treina na manhã desta terça-feira (08) O Flamengo venceu o Remo por…
Alberto ‘Trovador do Gol’ Lopez narrou o gol do Flamengo contra o Remo A América…
Flamengo já está no Equador para jogo de quinta-feira (10) contra o Independiente del Valle…
Reinaldo, lateral do Mirassol, reclamou da arbitragem de jogo contra o Coritiba O Mirassol venceu…
Felipe Melo, revelado pelo Flamengo e multicampeão pelo Palmeiras, rebateu fala do treinador português após…
Atmosfera de Remo 0x1 Flamengo animou Danilo Estádio lotado, festa das torcidas e vitória do…
Ver comentários
Acompanho o Flamengo há muitos anos e digo: o time sempre se dá melhor com o aproveitamento da base. Além disso, estou com receio da volta das dívidas do período anterior ao presidente Bandeira de Melo. Aconselharia mais moderação nos gastos à atual diretoria, pois o acúmulo de medalhões é de difícil gerenciamento e nem sempre traz resultados positivos.