FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO
O atacante Gabriel Barbosa foi apresentado pelo Flamengo na tarde desta sexta-feira (11), no Ninho do Urubu, como segundo reforço contratado pela gestão de Rodolfo Landim, após a aquisição do zagueiro Rodrigo Caio. Ao lado do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, Gabigol falou pela primeira vez como atleta rubro-negro, e destacou a pressão de atuar com a torcida carioca, pela primeira vez, a favor.
O atacante preferiu não falar sobre o investimento feito pelo clube em seu futebol, destacando a grandeza da camisa que vai vestir a partir de agora. Gabigol valorizou a chance de poder atuar com os torcedores rubro-negros o apoiando: “Independentemente do investimento, a camisa do Flamengo é muito pesada. É uma pressão boa, saudável. Quem nunca sonhou em jogar no Flamengo, com a pressão dessa torcida?”
Além das duas contratações, o Rubro-Negro também fechou com o meia uruguaio Arrascaeta, estrangeiro com o maior número de gols na história do Cruzeiro, camisa que vestiu até 2018. Naturalmente, o volume de contratações aumenta a cobrança sobre a equipe, principalmente no tocante à conquista de novos títulos. Gabriel valorizou o elenco que o treinador Abel Braga terá à disposição em 2019, destacando que será possível aprender ainda mais com o novo comandante.
— A gente tem um elenco muito forte. Cada um tem que dar o seu melhor. Temos que levar esse peso pro lado bom. Vou aprender bastante. É um cara experiente. Vou aprender com ele, com certeza, e espero poder ajudar de alguma forma.
Final da Brasil Ladies cup foi decidida entre Flamengo e Palmeiras O Flamengo é vice…
Flamengo bateu o Benfica (POR), de Jaden Umeh, por 2 a 0, no Algarve O…
Flamengo está com 34 pontos na segunda colocação do Brasileirão, sete atrás do Palmeiras O…
Flamengo derrotou o Benfica (POR) de Gianluca Prestianni por 2 a 1 Só o nome…
O que disse Vitão após a intertemporada do Flamengo? O Flamengo venceu o Benfica (POR)…
Flamengo disputa último amistoso antes do retorno do Brasileirão O Flamengo encerrou a intertemporada em…