Destaque

Mauro Cezar detalha proposta por Arrascaeta: “Quando souberam que era do Flamengo, desandou”

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO

A representação do elenco do Flamengo aconteceu na última quinta-feira (03). O plantel, no entanto, não segue fechado, e a diretoria mira reforços de peso a temporada. De Arrascaeta, do Cruzeiro, é um dos nomes sondados pela cúpula rubro-negra. O jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, detalhou a negociação do jogador com o clube da Gávea.

De acordo com Mauro Cezar, a proposta foi apresentada ainda em 2018 ao Cruzeiro e as demais partes – Defensor-URU e investidores –, que detém os diretos econômicos do atleta, e o sinal foi positivo. Quando o clube mineiro ficou ciente que o interesse era do Rubro-Negro, o negócio não avançou.

Apurei que essa proposta foi apresentada há pouco mais de duas semanas. Os dirigentes do Flamengo conseguiram manter em sigilo durante todo esse período. Quando a proposta chegou até os investidores, que detém 25% dos direitos (econômicos de Arrascaeta), ela foi bem recebida. O Defensor, do Uruguai, time de origem do jogador do Cruzeiro, também ficou satisfeito com a proposta. O clube detém metade dos direitos (econômicos) sobre o atleta. E o Cruzeiro, com 25% (dos direitos econômicos), não demonstrou repulsa pela ideia, ou seja, até poderia aceitar a proposta apresentada. Quando souberam que a proposta era do Flamengo, a coisa desandou. Naturalmente, o Cruzeiro não gostou de saber que a proposta apresentada poderia enfraquecer o seu elenco e reforçar um rival – disse o comentarista em seu canal no Youtube, também abordando o panorama atual da negociação.

A negócio ficou um pouco mais complicado, mas a história, evidentemente, não acabou. São 10 milhões de euros que o Flamengo propõe por 75% dos direitos de De Arrascaeta, que não se apresentou ao clube mineiro depois das férias, em uma situação que irritou o dirigente Itair Machado -, completou.

Arrascaeta acumula dois títulos de Copa do Brasil pelo Cruzeiro, além de ter sido eleito o melhor meia do Campeonato Brasileiro de 2018. Aos 24 anos de idade, contabilizou 48 partidas oficiais na última temporada, assinalando 15 gols com a camisa celeste. O atleta é visto pelos dirigentes do Flamengo como substituto ideal de Lucas Paquetá, que se transferiu para o Milan ao final de 2018.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Destaque

“Se tirar Flamengo e Palmeiras, fico mais tranquilo”: técnico do Vitória mostra preocupação com líderes do Brasileirão

Jair Ventura brincou sobre a superioridade de Flamengo e Palmeiras no Brasileirão O Vitória começou…

21/07/2026
  • Destaque

Palmeiras tem déficit milionário, Leila Pereira debocha e manda recado ao Flamengo

Palmeiras vive situação financeira delicada no ano Principal rival do Flamengo na luta pelos títulos…

21/07/2026
  • Destaque

Arrascaeta admite saudade do Flamengo, e Bruno Henrique faz convocação antes de jogo contra a Chapecoense

Ídolos do Flamengo, Arrascaeta e Bruno Henrique falaram antes de jogo desta quarta-feira (22) Está…

21/07/2026
  • Notícias

Flamengo no mercado: veja pontas em fim de contrato

Everton Cebolinha afirmou que faz a última temporada do Flamengo A diretoria do Flamengo definiu…

21/07/2026
  • Notícias

“É o clube que eu amo”: Filipe Luís se declara ao Flamengo e vê ‘sorte’ em títulos de 2025

Filipe Luís falou do Flamengo em entrevista ao canal oficial do Monaco (FRA) Filipe Luís…

21/07/2026
  • Notícias

Lorran pode ser titular em jogo do Flamengo x Chapecoense após destaque na intertemporada

Flamengo enfrenta Chapecoense, nesta quarta-feira (22), com Lorran à disposição Em meio a lesões e…

21/07/2026