FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
A vitória do Flamengo sobre o Bangu chamou a atenção devido ao apoio da torcida, que encheu o Maracanã com 46.472 torcedores, e pelo placar apertado de 2 a 1. Contudo, o placar de jogo não condiz fielmente com os números da partida que aconteceu neste domingo (20).
O Flamengo foi amplamente superior ao rival em campo. De acordo com o levantamento do Foostats, site de estatísticas, o Rubro-Negro finalizou 24 vezes ao gol do adversário, sendo dez no alvo e 14 para fora. Além disso, o Fla demonstrou amplo domínio na posse de bola: 69,1% contra 30,9%.
O Flamengo ainda trocou muito mais passes certos durante o jogo. Foram 464, enquanto que o Bangu tocou a bola corretamente em 156 oportunidades. O Fla também errou mais passes: 34 a 21. Em se tratando de assistências para companheiros finalizarem a gol, o time comandado por Abel Braga deu 20, enquanto que o rival apenas quatro.
No entanto, vale frisar que o Bangu atuou em grande parte da partida com um a menos. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Felipe Dias meteu a mão na bola e foi expulso. O Flamengo agora se prepara para o jogo diante do Resende, na quarta-feira (23), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida é válida pela segunda rodada da Taça Guanabara e está marcada para ter início às 19h15 (horário de Brasília).
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Ausência de Arrascaeta abre espaço para Alcaraz no Flamengo O Flamengo segue em reta final…
Decisão de renovar com o Flamengo para 2025 está nas mãos de Gabigol Campeão da…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…