Para tirar Muralha do Flamengo, Coritiba pretendia pagar 30% de salário do goleiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: THIAGO RIBEIRO/AGIF

O elenco do Flamengo vai se reapresentar nesta quinta-feira (03) para iniciar os trabalhos de pré-temporada. Dentre os atletas que irão ao Ninho do Urubu, está o goleiro Alex Muralha. Ele dificilmente seguirá no clube, mas seu destino ainda não está definido. O Coritiba foi uma das equipes que demonstrou interesse no atleta. Porém, não chegou a acordo com o Fla. Isso porque, em sua proposta, o clube paranaense pretendia pagar apenas 30% dos vencimentos do atleta.

Como teria que arcar com 70% dos pagamentos mensais ao jogador, o Flamengo sequer discutiu a possibilidade e recusou a proposta de antemão. Desta forma, a diretoria Rubro-Negra segue buscando soluções para o goleiro, uma vez que ele não deve ter espaço no elenco.

Com contrato vigente até o fim de 2020, Alex Muralha tem relação desgastada com a torcida rubro-negra, por conta do baixo rendimento em 2017. No último ano, o goleiro defendeu o Albirex Niigata, clube modesto da segunda divisão japonesa, que decidiu não tentar sua compra ao fim do empréstimo.

Enquanto isso, o Flamengo conta com Diego Alves, César, Gabriel Batista, Hugo Souza e Thiago como opções para a posição. No caso do último, aliás, há negociação em andamento para que ele defenda o Atlético-GO na próxima temporada, com os salários sendo divididos em 50% para cada uma das equipes.

Compartilhe com os amigos

Veja também