FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO
Com quatro pontos conquistados nas duas primeiras rodadas, o Flamengo se prepara para mais um compromisso na Taça Guanabara. O adversário da vez é o Botafogo, equipe comandada por Zé Ricardo, que ainda não venceu no torneio. Entretanto, para o lateral Renê, o momento ruim do adversário não pode ser o foco da equipe rubro-negra.
– Acho que é complicado falar do adversário. A gente sabe que eles vem de duas rodadas não muito boas. Mas não temos nada a ver com isso. Vamos em busca dos três pontos. Sempre bom eliminar rivais antes das semifinais. Pensamento nosso r de vitoria e deixa eles com o pensamento deles -, disse ele em entrevista coletiva concedida nesta sexta (26).
Além disso, o camisa 6 do Flamengo destacou que, independente da circunstância, disputar o clássico sempre é diferente, por conta da postura que a equipe entra em campo. O jogador também frisou que é necessário deixar de lado os jogos passados, fazendo menção – indiretamente – à derrota do Fla por 2 a 1 na última partida contra o rival, ainda pelo Brasileirão de 2018.
– O fato de ser clássico faz com que a gente entre mais ligado. Clássico é diferente. A gente vem trabalhando firme e forte pra esse jogo de amanhã. O que aconteceu ano passado é passado. O foco é nesse ano e nesse jogo. Vamos com tudo pra conseguir a vitória .
Com Renê na provável equipe titular, o Flamengo vai ao Engenhão para encarar o Botafogo. O duelo está marcado para as 17h (horário de Brasília). Atualmente, o Fla é vice-líder de seu grupo, com dois pontos a menos que o Boavista, equipe que ostenta 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas. Enquanto isso, o time de General Severiano soma apenas um ponto e, em caso de derrota, pode ser eliminado da semifinal da Taça Guanabara com duas rodadas de antecedência.