Notícias

Vice de futebol do Grêmio relativiza poder financeiro do Flamengo: “Não é garantia de nada”

Compartilhe

O Grêmio apresentou o atacante Felipe Vizeu, revelado nas categorias de base do Flamengo, como novo reforço para a temporada de 2019. Além da relação entre o contratado e o Rubro-Negro, o vice-presidente de futebol do clube gaúcho, Duda Kroeff, falou sobre outro aspecto em evidência relacionado à equipe da Gávea: o poderio financeiro. Além do Mais Querido, o Palmeiras, atual campeão brasileiro, também foi lembrado pelo dirigente.

De acordo com as palavras de Duda, a força que os dois clubes possuem financeiramente, nos dias de hoje, não é garantia de que levantem taças no futuro. O cartola gremista ainda relembrou o ataque formado pelo Flamengo em 1995, com Romário, então melhor do mundo, Sávio e Edmundo, que mesmo com a badalação envolvida, não foi capaz de ganhar títulos.

— Novamente a força do dinheiro tá realmente valendo de novo em termos de Flamengo e Palmeiras, principalmente, mas não é garantia de nada. Às vezes você faz um time milionário, eu me lembro daquele ataque famoso do Flamengo: Romário, Sávio e Edmundo, não deu em nada. Então não é garantia.

Até aqui, o Rubro-Negro anunciou três reforços para a temporada: o zagueiro Rodrigo Caio, o meia De Arrascaeta e o atacante Gabriel Barbosa. No calendário de 2019, são quatro competições previstas para o Flamengo: Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. O primeiro jogo oficial do ano para a equipe de Abel Braga será contra o Bangu, no próximo domingo (20), pela estreia no Estadual.

Ver comentários

  • Realmente nem sempre o dinheiro faz ganhar títulos, mas na temporada de 2018 ficaram em primeiro e segundo lugar os dois times de maior investimento. (Palmeiras e Flamengo).

  • Alguém só avisa a esse desinformado que em 1995, não se pagava salário em dia e o flamengo não tinha infraestrutura alguma. Era uma tremenda bagunça! Hoje estamos em outro nível e os resultados aparecerão. Fato!!!!!

Notícias recentes

  • Notícias

Futuro time de Filipe Luís se aproxima de contratar ‘estrela’ do Barcelona

Monaco (FRA) está perto de finalizar a contratação de Marc Casadó, do Barcelona (ESP) Filipe…

05/06/2026
  • Manchetes

Flamengo esbarra em dificuldade para colocar ‘dinheiro em caixa’ com vendas de jogadores

O que pensa Flamengo sobre venda de jogadores do atual elenco?   A diretoria do…

05/06/2026
  • Destaque

Flamengo define alvos no mercado para 2 posições; reserva de Pedro tem ‘condição especial’

Coluna do Fla apurou quais serão os primeiros passos do Flamengo no mercado Os jogadores…

05/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, funcionário do Cruzeiro é punido pelo STJD por desacato à arbitragem

Quem é o ex-Flamengo punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol? O Superior…

05/06/2026
  • Manchetes

Com jogadores do Flamengo, Uruguai promove feito histórico antes da Copa do Mundo

O que Uruguai fez com torcedores nesta sexta-feira (05)?   O Uruguai está em reta…

05/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Ronaldinho Gaúcho faz lance mágico com Yamal, do Barcelona, em propaganda para Copa do Mundo

O que Ronaldinho fez ao lado de Lamine Yamal? Ex-Flamengo, Ronaldinho Gaúcho participou de uma…

05/06/2026