FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Desde meados de 2017, o volante Gustavo Cuéllar se tornou um dos pilares da equipe do Flamengo. E agora, com Abel Braga no comando, a tendência é que o colombiano siga como uma das referências do Rubro-Negro. Isso porque, por parte do treinador, a admiração do treinador é clara, como ele fez questão de destacar durante entrevista concedida a Zico.
Em bate-papo divulgado pelo “Canal Zico 10”, o comandante do plantel rubro-negro comentou algumas de suas ideias de jogo. Ao ser questionado sobre os volantes do Fla, Abel interrompeu a análise para enaltecer Cuéllar, colocando-o não entre os melhores da equipe, mas sim de todo o futebol nacional.
– O Piris é volante como o Cuéllar, mas é muito mais marcador. E é muito bom jogador. Mas a ideia é jogar com um (volante) que saiba jogar. Eu acho que, no Brasil, não tem um volante igual ao Cuéllar. A saída de bola dele… ano passado (quando estava no Fluminense), no jogo em Brasília, eu coloquei o Jadson para marcar o Cuéllar, só para evitar a saída de bola. Mas não foi possível.
Na atual temporada, Cuéllar tem quatro jogos disputados pela Taça Guanabara. Nesta competição, o colombiano é líder de desarmes, tendo 100% de aproveitamento no quesito, ou seja, Cuéllar levou a melhor em todas as disputas por posse de bola. A próxima oportunidade para o camisa 8 seguir demonstrando sua qualidade será neste sábado (09), quando o Fla encara o Fluminense pela semifinal do primeiro turno do Estadual. O embate está marcado para as 19h, no Maracanã.