Abel explica opção por três volantes em determinados jogos

Compartilhe com os amigos

O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (28), contra a Portuguesa, e o treinador Abel Braga deve ir com dois volantes para o jogo: Gustavo Cuellar e Willian Arão. No entanto, em algumas partidas, no decorrer dos confrontos, “Abelão” chegou a utilizar três jogadores da posição, contrariando assim parte da torcida. O comandante, por sua vez, explicou o motivo em entrevista ao Globoesporte.com.

– A situação é a seguinte: você está ganhando um jogo; se o jogo está dois, 3 a 0, o adversário tem uma certa cautela em mexer, porque sabe que pode vir a tomar quatro, cinco. Então o que acontece, o treinador troca o seis por meia dúzia –, disse o treinador, que prosseguiu:

– Mas quando o jogo está 1 a 0, jogo duro, o treinador adversário vai para o pau, aí ele faz mudanças tipo ficar com quatro atacantes, ficar com pouco jogador de defesa, ou principalmente tira da defesa, continua com o meio-campo com muito jogador e também botando mais atacante –, revelou o técnico.

Com isso, na visão do treinador, depende das escolhas e substituições dos adversários. O intuito de Abel Braga, na verdade, é não ceder espaço no meio-campo, o que faz com que ele utilize volantes no decorrer dos jogos. Porém, Abel afirmou que o contrário também pode acontecer.

– Aí você tem que ver a questão numérica, se mesmo ganhando o jogo está perdendo no meio-campo, você vai passar por problema. Então, usa o fato de você ter jogadores que ajudam bem nesse aspecto, que são Hugo, Ronaldo, Piris -, contou Abelão, antes de concluir:

– Mas, quando é o contrário, que o outro técnico só tira jogador de defesa para botar atacante, aí você faz o contrário. Aí você põe atacante, jogador rápido, para puxar.

O Flamengo enfrenta a Portuguesa, nesta quinta-feira (28), às 21h (horário se Brasília). O jogo vai ser disputado no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Rio. Na próxima terça-feira (05), o Rubro-Negro encanta o San José, na altitude da Bolívia, pelo primeiro confronto da equipe carioca na Copa Conmebol Libertadores de 2019. Com isso, o confronto diante da Lusa é o último do Fla antes da estreia na competição internacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também