Por: João Pedro Nascimento e Venê Casagrande
Além da suspensão da entrada de crianças e adolescentes no Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu, por determinação do juiz Pedro Henrique Alves, da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, o Flamengo ainda recebeu uma multa da Prefeitura do Rio de Janeiro, no valor de R$ 800, por não ter um dos alvarás de funcionamento do local.
Na próxima sexta-feira (15), será realizada uma reunião na sede do Ministério Público (MPRJ) que inclui o próprio órgão, a Defensoria Pública (DPRJ) e o Ministério Público do Trabalho (MPT). No encontro, cada um apresentará um laudo de conclusão sobre a vistoria realizada no Ninho do Urubu, na última terça-feria (12). O Flamengo será representado pelo comitê de crise, coordenado pelo diretor-geral Reinaldo Belotti.
Dentro de campo, a equipe rubro-negra enfrenta o Fluminense por uma vaga na final da Taça Guanabara, que já tem o Vasco assegurado. As duas equipes se encaram nesta quinta-feira (14), no Maracanã. O Flamengo, por ter encerrado a fase de grupos na primeira colocação de sua chave, possui a vantagem do empate para se classificar à decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca.