Notícias

Arão fala sobre possível condição de reserva, mas diz: “Abel dá confiança para todos”

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Neste início de temporada, o Flamengo de Abel Braga tem se notabilizado por possuir uma escalação inicial diferente a cada jogo. Willian Arão, por exemplo, esteve em campo em três dos cinco jogos, apesar de atualmente possuir status de titular. Apesar dessa condição, o jogador sabe que a concorrência é forte. Ciente disso, uma acomodação como reserva, como aconteceu no ano passado, pode vir a acontecer. O volante trata a possibilidade com naturalidade.

— Quando o clube contrata eu fico feliz. Jogadores de alto nível são bons para o clube e para mim, quero atingir o mais alto nível possível. Em relação a ir para o banco é um pouco diferente, mas tem que entender. Nem sempre vai estar no melhor momento, mas faz parte, é continuar trabalhando. Ano passado fiquei no banco, depois entrei, Diego também -, disse Arão, que ainda contou como vem sendo a relação com Abel Braga nesse sentido.

Quem tiver melhor vai jogar. Ele (Abel Braga) dá confiança para todos os jogadores, para aqueles que não vão iniciar a partida, para os que vão iniciar. O Abel tem sido muito claro, cita nome, tem sido claro nesse quesito -, falou durante participação no programa Seleção SporTV, exibido na última segunda-feira (04).

Autor de um gol na última vitória, diante da Cabofriense, Arão deve iniciar novamente como titular do Flamengo a partida do próximo sábado (09). No Maracanã, o time rubro-negro enfrenta o Fluminense, em jogo válido pela semifinal da Taça Guanabara. Por possuir uma melhor campanha, a equipe comandada por Abel Braga tem a vantagem de jogar pelo empate para chegar à final do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Ver comentários

  • Ainda bem que o Mauro é muito bom comentarista.
    Quando vc faz esse tipo de testes que o grupo tem 3 especialistas na posição vc perde o controle do grupo, surge caras feias, daria pra fazer se houvesse poucas alternativas, com apenas 1 na posição, no sentido de achar um reserva para uma futura ocasião.
    Assim como o MC quer é um tiro no pé

Notícias recentes

  • Notícias

Inglaterra x Argentina: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

A bola rola para Inglaterra e Argentina nesta quarta-feira (15) O Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta,…

15/07/2026
  • Destaque

Time da Série B do Brasileirão anuncia contratação de Carlinhos, atacante do Flamengo

Carlinhos estava emprestado ao Remo desde janeiro de 2026 Os times do futebol mundial seguem…

15/07/2026
  • Notícias

Léo Pereira vai trocar o Flamengo pelo Monaco de Filipe Luís? Checamos!

Léo Pereira tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027 A janela de transferências…

15/07/2026
  • Notícias

Flamengo anuncia contratação de experiente jogador dominicano

Luis Montero foi anunciado como novo reforço do Flabasquete nessa terça-feira (14) O Flamengo intensifica…

15/07/2026
  • Destaque

Flamengo aprova reforma eleitoral, cria novo Código e adia debate sobre voto online

Reunião do Conselho Deliberativo definiu novidades O Flamengo deu mais um passo na modernização das…

15/07/2026
  • Notícias

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

Flamengo recebe o Cruzeiro no Maracanã no dia 19 de agosto O Flamengo inicia nesta…

14/07/2026