FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Por: Higor Neves
O início do Flamengo na Taça Guanabara é empolgante. Com quatro vitórias em cinco jogos, o Rubro-Negro se classificou com sobras para a semifinal da competição. Parte disso se passa pela eficiência da equipe na bola aérea. Isso porque, em todas as partidas, o Fla marcou gols utilizando esse artifício.
Até então, são seis gols provenientes de jogadas aéreas, sendo quatro de cabeça e dois de bicicleta. Vale destacar ainda que há uma grande rotatividade em relação aos atletas que fazem gols desta forma, uma vez que nenhum deles marcou mais de um.
O primeiro foi logo na estreia, partida na qual o zagueiro Rhodolfo fez, de cabeça, o gol da vitória do Flamengo sobre o Bangu. No duelo seguinte, foi a vez de Dourado aproveitar o cruzamento de Trauco para emendar uma linda bicicleta e assegurar a invencibilidade do Fla ante o Resende.
Na terceira rodada, Bruno Henrique foi quem manteve a estatística. Estreando no clássico contra o Botafogo, o camisa 27 subiu após escanteio cobrado por Everton Ribeiro para botar no fundo das redes. No jogo seguinte, ante o Boavista, Rodrigo Caio deu números finais ao triunfo por 3 a 1, também aproveitando bola alçada por Ribeiro.
Contra a Cabofriense, o Flamengo aumentou a conta, com dois gols marcados em jogadas de bola aérea. O primeiro foi de Arão, após escanteio cobrado por Diego. No seguinte, a ordem se inverteu: com uma puxeta, o camisa 5 levantou para o meia, que emendou uma linda bicicleta e estufou as redes com estilo.
Gerson virou titular da Seleção Brasileira nesta Data FIFA A Seleção Brasileira realizou os últimos…
Jogador da Seleção Brasileira disse que pode retornar ao Flamengo "logo, logo" Lucas Paquetá está…
Além do Manchester United (ING), mais quatro equipes estão de olho em Lorran Apesar dos…
Filipe Luís conquistou a Copa do Brasil com menos de dez jogos no comando do…
Vander atuou pelo Flamengo em 2011, que contava com Ronaldinho Gaúcho no elenco O Flamengo…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…