A tragédia que tomou conta do Ninho do Urubu na última sexta-feira (08), que levou as vidas de 10 meninos das categorias de base do clube e hospitalizou outros três, repercutiu mundialmente no universo do futebol. Uma das principais estrelas do futebol mundial, o português Cristiano Ronaldo, enviou uma mensagem às famílias que perderam seus entes no incêndio e às vítimas que conseguiram sair com vida.
Em mensagem enviada ao DAZN, o cinco vezes melhor do mundo se solidarizou com a tragédia e pediu para que os meninos que conseguiram sobreviver continuem a acreditar em seus sonhos de se tornarem jogadores de futebol.
— Queria mandar uma mensagem de solidariedade, principalmente para as famílias, pelas perdas que tiveram, mas também dizer aos que ficaram vivos, muita esperança para continuarem a acreditar em seu futuro. A vida continua e há de ter muita força. Estamos todos com vocês e muita força. Um abraço.
DOIS MENINOS JÁ RECEBERAM ALTA
Dos três jogadores que precisaram ser internados, dois deles já receberam alta: Cauan Emanuel, na última segunda-feira (11), e Francisco Dyogo, nesta sexta-feira (15). O terceiro atleta que precisou ir ao hospital é Jhonata Ventura, que ainda se encontra sob cuidados do Centro de Tratamento de Queimados. Em boletim emitido pelo Flamengo nesta sexta-feira (15), os médicos suspeitam de uma infecção no dorso e no ombo direito do atleta, devido às queimaduras. Por isso, será iniciado o tratamento de antibioticoterapia. No entanto, Jhonata apresenta evolução e já responde aos comandos.