FOTO: DIVULGAÇÃO
O Flamengo vive um momento conturbado fora de campo, devido ao incêndio que deixou dez garotos mortos, além de três feridos, no último dia 8. Após a tragédia, veio à tona um pedido de interdição do Centro de Treinamento do Ninho do Urubu feito pela prefeitura do Rio de Janeiro, ainda em 2017. O prefeitura da cidade, Marcelo Crivella, falou sobre o assunto.
O prefeito comentou ainda, na manhã desta segunda-feira (18), sobre as diversas multas que foram feitas ao Flamengo. Crivella ponderou que o pagamento de uma parte das multas fez com que fosse subentendido que o clube iria seguir as recomendações feitas pela entidade. Além disso, ele afirmou que se não fosse pago, provavelmente a ação seria mais rigorosa.
— A verdade é que quando a prefeitura começou a dar muitas multas no CT do Flamengo, eles pagaram uma parcela delas. E quando pagaram, demonstraram ânimos que iriam seguir as nossas recomendações. Se não tivessem pago, não tivessem feito nada, nós, certamente, teríamos feito mais do que fizemos -, disse, em entrevista ao “Bom Dia Rio“.
Na última sexta-feira (15), o Flamengo se reuniu com diversos órgãos públicos, no Ministério Público, e a prefeitura salientou o pedido pela interdição do local. O prefeito do Rio de Janeiro apontou ainda que mesmo prédios que estão em dia com a documentação estão sob risco de serem atingidos por incêndio após curto-circuíto.
— Agora, se precisa lembrar de uma coisa: prédios que tem alvará, que tem licença de funcionamento, por curto-circuíto de ar-condicionado, desgraçadamente, pegam fogo. Não exime, de maneira alguma, a nossa responsabilidade de exigir deles de exigir deles tanto licenciamento quanto alvará, mas o licenciamento e alvará, pro si só, não impedem que um ar-condicionado mal colocado, funcionando mal, instalações expostas ao calor a um curto-circuito, e em um ambiente como aquele, possa pegar fogo -, afirmou ele, que completou:
— Ministério Público está em reunião com o Flamengo. Ele prometeram, em reunião conosco, na semana passada, cumprir todas as exigências. E está fechado também o alojamento, de tal maneira que podemos ficar tranquilos que não haverá vítimas ali.
O incêndio deixou dez adolescentes, de 14 a 16 anos, mortos: Arthur Vinicius, Athila Paixão, Bernardo Pisetta, Christian Esmério, Gedson Santos, Jorge Eduardo, Pablo Henrique, Rykelmo de Souza Viana, Samuel Thomas e Vitor Isaías. Além de três feridos: Cauan Emanuel, Francisco Dyogo e Jonatha Cruz. Este último, que estava em estado mais grave, é o único que ainda se encontra no CTI. Os outros dois já receberam alta.
Eu nao me importo com guanabara,deixa o abel acertar o time e vamos vencer a libertadores!
Problema não foi perder titulo, mais sim o futebol pífio apresentado, sendo que o Fla tem um time muito superior ao adversário.
?
Que ridículo. Pagaram parte das 31(!) multas e por isso a prefeitura não fez nada além? Como a justiça deixa uma instituição sofrer esse número absurdo de multas pelo mesmo problema sem tomar nenhuma outra providência? Todos que participaram dessa palhaçada são criminosos, e o mais triste é ver a torcida defendendo os dirigentes como se a irresponsabilidade e incompetência deles significasse o mesmo do clube. O Flamengo, os garotos e nós torcedores somos vítimas desses irresponsáveis.
Flamengo paga a multa ou paga dízimo para esse m…..da de prefeito