FOTO: DIVULGAÇÃO
O Flamengo vive um momento conturbado fora de campo, devido ao incêndio que deixou dez garotos mortos, além de três feridos, no último dia 8. Após a tragédia, veio à tona um pedido de interdição do Centro de Treinamento do Ninho do Urubu feito pela prefeitura do Rio de Janeiro, ainda em 2017. O prefeitura da cidade, Marcelo Crivella, falou sobre o assunto.
O prefeito comentou ainda, na manhã desta segunda-feira (18), sobre as diversas multas que foram feitas ao Flamengo. Crivella ponderou que o pagamento de uma parte das multas fez com que fosse subentendido que o clube iria seguir as recomendações feitas pela entidade. Além disso, ele afirmou que se não fosse pago, provavelmente a ação seria mais rigorosa.
— A verdade é que quando a prefeitura começou a dar muitas multas no CT do Flamengo, eles pagaram uma parcela delas. E quando pagaram, demonstraram ânimos que iriam seguir as nossas recomendações. Se não tivessem pago, não tivessem feito nada, nós, certamente, teríamos feito mais do que fizemos -, disse, em entrevista ao “Bom Dia Rio“.
Na última sexta-feira (15), o Flamengo se reuniu com diversos órgãos públicos, no Ministério Público, e a prefeitura salientou o pedido pela interdição do local. O prefeito do Rio de Janeiro apontou ainda que mesmo prédios que estão em dia com a documentação estão sob risco de serem atingidos por incêndio após curto-circuíto.
— Agora, se precisa lembrar de uma coisa: prédios que tem alvará, que tem licença de funcionamento, por curto-circuíto de ar-condicionado, desgraçadamente, pegam fogo. Não exime, de maneira alguma, a nossa responsabilidade de exigir deles de exigir deles tanto licenciamento quanto alvará, mas o licenciamento e alvará, pro si só, não impedem que um ar-condicionado mal colocado, funcionando mal, instalações expostas ao calor a um curto-circuito, e em um ambiente como aquele, possa pegar fogo -, afirmou ele, que completou:
— Ministério Público está em reunião com o Flamengo. Ele prometeram, em reunião conosco, na semana passada, cumprir todas as exigências. E está fechado também o alojamento, de tal maneira que podemos ficar tranquilos que não haverá vítimas ali.
O incêndio deixou dez adolescentes, de 14 a 16 anos, mortos: Arthur Vinicius, Athila Paixão, Bernardo Pisetta, Christian Esmério, Gedson Santos, Jorge Eduardo, Pablo Henrique, Rykelmo de Souza Viana, Samuel Thomas e Vitor Isaías. Além de três feridos: Cauan Emanuel, Francisco Dyogo e Jonatha Cruz. Este último, que estava em estado mais grave, é o único que ainda se encontra no CTI. Os outros dois já receberam alta.
Dirigente rubro-negro não escondeu emoção ao falar sobre episódio mais triste da história do Flamengo…
Evertton Araújo entrou na vaga de Erick Pulgar, que cumpriu suspensão automática no domingo (03)…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
Léo Ortiz formou dupla de zaga do Flamengo ao lado de Léo Pereira no último…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Ver comentários
Eu nao me importo com guanabara,deixa o abel acertar o time e vamos vencer a libertadores!
Problema não foi perder titulo, mais sim o futebol pífio apresentado, sendo que o Fla tem um time muito superior ao adversário.
?
Que ridículo. Pagaram parte das 31(!) multas e por isso a prefeitura não fez nada além? Como a justiça deixa uma instituição sofrer esse número absurdo de multas pelo mesmo problema sem tomar nenhuma outra providência? Todos que participaram dessa palhaçada são criminosos, e o mais triste é ver a torcida defendendo os dirigentes como se a irresponsabilidade e incompetência deles significasse o mesmo do clube. O Flamengo, os garotos e nós torcedores somos vítimas desses irresponsáveis.
Flamengo paga a multa ou paga dízimo para esse m.....da de prefeito