O Flamengo bateu a Cabofriense por 4 a 0 na última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara. Entretanto, sem tempo para comemorar o resultado, o Rubro-Negro já retornou aos treinos, visando a semifinal do torneio, que será contra o Fluminense. No treino desta terça-feira (05), o novo módulo do Ninho do Urubu foi utilizado. Além disso, outras novidades também marcaram as atividades, como a utilização dos novos uniformes.
Em meio a isso, outro fato de menor proporção também chamou atenção no treino: um pênalti perdido por Henrique Dourado. Considerado um dos melhores do mundo neste quesito, o camisa 19 do Fla carimbou a trave em uma penalidade cobrada, e a reportagem do Coluna do Flamengo registrou o momento:
Hoje a trave está abençoada. Depois de Arrascaeta acerta-la de falta, Dourado bate o pênalti e… #colunadofla pic.twitter.com/zgwIK9mmDj
— Carla Araújo (@carlabaraujo) February 5, 2019
A trave, aliás, estava chamando atenção no treino. Antes do pênalti não convertido por Henrique Dourado, o poste já havia parado uma bela cobrança de falta do meia Arrascaeta. ASSISTA AO LANCE:
Falta. Arrascaeta na bola. Será que foi gol? #colunadofla pic.twitter.com/2VRj3jl8ae
— Carla Araújo (@carlabaraujo) February 5, 2019
Outra novidade importante foi o retorno de Orlando Berrío às atividades com o elenco. Lesionado desde a Florida Cup, o atacante ainda não estreou em jogos oficiais na temporada e vinha fazendo treinos à parte do grupo. Apesar de aparecer na atividade, o retorno do colombiano na partida contra o Fluminense ainda não está confirmado.
Um pouco da atividade que rola com os jogadores que não iniciaram a partida de domingo. Um treino tático. Terceira novidade do dia: Berrío trabalhando pela primeira vez com o grupo #colunadofla pic.twitter.com/prG3Y2VrKj
— Carla Araújo (@carlabaraujo) February 5, 2019