Destaque

Dourado detalha acerto com clube chinês: “Ficou bom para todos os lados envolvidos”

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo acertou, nesta segunda-feira (25), a venda de Henrique Dourado para o Henan Jeinye, da China. O centroavante deixa o clube da Gávea após passagem abaixo das expectativas da torcida e diretoria. Em nota divulgada nesta tarde, o centroavante detalhou a negociação com a equipe chinesa e garantiu que o acerto “ficou bom para todos os lados envolvidos”.

– Foi tudo muito rápido e me pegou de surpresa. Sábado à noite chegou a proposta, eu estava concentrado e só fui comunicado pelo meu empresário sobre a possibilidade. Conversamos durante o domingo e após o jogo diante do Americano esperamos amanhecer na China para concretizar, onde ficou bom para todos os lados envolvidos -, explicou o jogador.

O “Ceifador” aproveitou para novamente agradecer a oportunidade de ter vestido a camisa do Fla, destacando sua entrega desde que chegou ao clube. Por fim, comentou sobre o novo desafio em sua carreira, em que espera brilhar e marcar muitos gols.

– Quero desde já agradecer a Deus pela oportunidade que se abre. Meu muito obrigado também às pessoas que me trouxeram ao Flamengo, onde me entreguei desde o primeiro dia e sei que deixo amigos, na certeza de um trabalho profissional realizado. Fica meu carinho e torcida pelos companheiros na temporada. Vou para esse desafio inédito em minha carreira com o objetivo de seguir fazendo meu trabalho e muitos gols -, completou.

Henrique Dourado chegou ao Flamengo no início de 2018 após temporada de destaque no Fluminense, em que se tornou o artilheiro do ano de 2017 no Brasil, com 32 gols marcados. No Rubro-Negro, balançou as redes em 14 oportunidades nas 43 vezes em que esteve em campo. Além dos cariocas Flamengo e Fluminense, o centroavante de 29 anos contabiliza passagens por outros grandes brasileiros, como Palmeiras, Santos e Cruzeiro.

Notícias recentes

  • Destaque

Com 1 do Flamengo, Conmebol divulga time da semana das quartas de final da Libertadores

Arrascaeta, do Flamengo, e três jogadores do Estudiantes (ARG) estão entre os destaques dos jogos…

18/09/2026
  • Destaque

Léo Moura lamenta ‘lacuna’ deixada em passagem pelo Flamengo

Léo Moura participou de evento da Libertadores nesta sexta-feira (18) Campeão brasileiro, da Copa do…

18/09/2026
  • Destaque

Emerson Royal diz que é mais difícil jogar no Flamengo do que no Barcelona e cobra convocação à Seleção

Emerson Royal entende que merece voltar a vestir a Amarelinha Em boa fase no Flamengo,…

18/09/2026
  • Destaque

Libertadores: Estudiantes estuda ceder espaço da própria torcida para receber o Flamengo em La Plata

Segundo o jornalista Léo José, do Coluna do Fla, o clube argentino busca solução para…

18/09/2026
  • Destaque

Jardim cita Gabigol e aponta desafio para motivar o Flamengo na Libertadores

Confira todas as falas de Leonardo Jardim após jogo do Flamengo contra o Del Valle…

18/09/2026
  • Notícias

Zico dá benção a Arrascaeta em jogo do Flamengo x Del Valle no Maracanã; veja foto

Arrascaeta repostou registro ao lado de Zico e da família logo depois da classificação à…

18/09/2026