Henrique Dourado deixou o Rio de Janeiro na última segunda-feira (25) rumo à China. O jogador agora vai defender o Henan Jianye, da primeira divisão do campeonato chinês. Ele vai ser o único brasileiro a atuar na equipe, e o clube pagou cerca de R$25 milhões para o Flamengo, à vista, para contar com o centroavante. A venda de Dourado foi pauta no programa Expediente Futebol, da Fox Sports, e Edmundo disse ter aprovado o negócio.
– Ele não tinha espaço. O Flamengo contratou o artilheiro do Campeonato Brasileiro com a camisa do Fluminense, mas ele não repetiu isso no Flamengo e perdeu espaço – falou.
Edmundo ainda disse que, talvez, sob o comando de Abel Braga no Rubro-Negro, Henrique Dourado poderia ganhar mais chances na equipe, mas ele já não estava bem com a torcida. Abel foi o treinador do Fluminense quando o atacante foi artilheiro do Brasileirão.
– Era possível que agora, com o Abel, ele tivesse um pouco mais de espaço, mas ele não caiu nas graças do torcedor rubro-negro – afirmou.
O comentarista também falou que a venda é um bom negócio não só pelo valor pago pelo clube chinês, mas também pela economia que agora o Flamengo fará com os R$500 mil de salário que pagava a Dourado.
– É uma oportunidade, tem que vender. Principalmente quando você tem lucro, que é o caso. Tem que abrir espaço pra molecada da base, não tem que ficar só com ‘medalhões’. Não é só o dinheiro que ganhou na venda, mas também a economia de salário de um jogador que jogava muito pouco.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Foi muito bem vendido, parabéns
Já foi tarde!
No Flu, o time jogava pra ele e os gols saíam. Era só tocar pra dentro. No Flamengo queriam que ele fosse um novo Guerrero, fazendo pivôs e jogadas de habilidade, coisa que ele nunca fez e nunca fará, pois não tem habilidade pra isso. Claro que não ia dar certo. Os esquemas do Flu e do Fla eram diferentes. É um jogador limitado, que custou caro pra contratar, e caríssimo pra manter no banco. Edmundo tem razão. Nesse caso, surgiu a chance de ter lucro? Vende.
Aproveita a grana e compra dois laterais e mais um zagueiro, Urgente.
Que Deus ilumine sempre vc Henrique Dourado,vc merece por ser sempre esse cara humilde .