O centro de treinamento do Flamengo foi acometido por uma tragédia na manhã desta sexta-feira (08). O módulo que, até então, era utilizado pela categoria de base pegou fogo e dez vítimas morreram, além de três pessoas ficarem feridas. O atacante Felipe Vizeu, cria do Ninho do Urubu e que agora defende o Grêmio, se pronunciou sobre o assunto.
Em entrevista coletiva no CT do time gaúcho, Vizeu se emocionou bastante ao falar da fatalidade. O atacante desejou forças às famílias envolvidas, contou que morou anos no local da tragédia e demonstrou abatimento com o fato.
— É triste. Eu vivi muito tempo lá, estou emocionado, é difícil. Sei do sonho que a gente tem, de um menino chegar aos profissionais, realizar o sonho, ficar longe dos familiares. E não conseguir realizar o sonho. Quando você tenta, não consegue, sempre tem a frustração. Mas ser interrompido é difícil. Morei muito tempo no mesmo lugar, sempre vivi muito bem lá, mas é lamentável. O que desejo para as famílias é meus sentimentos e muita força -, disse, antes de completar:
— Sabemos da dificuldade que é perder um ente querido, principalmente um filho em busca do seu sonho. Assim, para falar, é complicado, é um momento de muita tristeza para nós, não é só o clube, é o futebol. Então, primeiramente quero desejar força, um clube que tenho muito carinho também. E a todos os familiares, muitas força, meus sentimentos. Tenho certeza que Deus vai cuidar de todos neste momento de muita tristeza para nós -, finalizou o atacante.
Devido à tragédia, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) adiou a semifinal da Taça Guanabara, que aconteceria neste final de semana. Com isso, os confrontos entre Flamengo x Fluminense e Vasco x Resende não têm datas definidas para acontecerem.