Com 40 milhões de torcedores ao redor do mundo, é difícil que a Nação Rubro-Negra tenha consenso sobre diversos assuntos. Entretanto, quando se trata de Zico, é certo que todo adepto do Flamengo o tratará como maior ídolo da história. Nesta quarta-feira (06), a aposentadoria do eterno camisa 10 completa 29 anos, e o clube fez questão de homenageá-lo através de redes sociais.
“Há 29 anos, no dia 06/02/1990, chorávamos no maior estádio do mundo. Não veríamos mais o nosso eterno ídolo voltar a campo com o Manto Sagrado. Obrigado, Arthur Antunes Coimbra, o nosso @Galinho1953, orgulho da Nação Rubro Negra que jamais te esquecerá“, escreveu o Flamengo.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
A idolatria a Arthur Nunes Coimbra, nome de batismo do Galinho, não é a toa. Isso porque, com Zico em campo, o Flamengo realizou feitos que, até os tempos atuais, não foram alcançados por nenhum outro, como título da Copa Libertadores e do Campeonato Mundial, ambos em 1981. Além disso, foram mais quatro títulos do Brasileirão enquanto Zico defendeu o Fla. Hoje, ele ainda está envolvido no mundo do futebol. Porém, do outro lado do mundo: desde 2018, Zico é coordenador técnico do Kashima Antlers, equipe do Japão, pela qual também fez sucesso na época de jogador.
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…