Um incêndio no Ninho do Urubu deixou 10 pessoas mortas e três feridas na madrugada desta sexta-feira (08), na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em Vargem Grande. No alojamento havia jovens entre 14 e 18 anos. Por meio de seus perfis oficiais, clubes brasileiros e estrangeiros se solidarizaram com a tragédia. Veja algumas publicações.
- FLUMINENSE
O Fluminense Football Club lamenta profundamente o incêndio ocorrido no Ninho do Urubu e se solidariza com a dor do Clube de Regatas do Flamengo. Nossos pensamentos estão com as vítimas e seus familiares.
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) February 8, 2019
- VASCO DA GAMA
O CRVG lamenta profundamente o trágico incêndio no CT do @Flamengo.
A Dir. Administrativa manifesta pesar e solidariedade aos familiares das vítimas, bem como à Direção e a todos os atletas do CRF.
Colocamo-nos à disposição para auxiliar no que for necessário. #ForçaFlamengo pic.twitter.com/3vxnhARplT
— Vasco da Gama (@VascodaGama) February 8, 2019
- BOTAFOGO
Que notícia triste o trágico acidente no Ninho do Urubu. O Botafogo manifesta sua solidariedade ao @Flamengo , a torcedores, a familiares e amigos das vítimas. #ForçaFlamengo
— Botafogo F.R. (@Botafogo) February 8, 2019
- CORINTHIANS
?
Estamos em choque com o trágico incêndio no Ninho do Urubu. Neste momento de dor e luto, externamos toda a nossa solidariedade ao @Flamengo, à torcida flamenguista e aos familiares e amigos das vítimas.#ForçaFlamengo
— Corinthians (@Corinthians) February 8, 2019
- PALMEIRAS
A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente a tragédia ocorrida no Centro de Treinamento do @Flamengo e se solidariza com os familiares e amigos das vítimas. #ForçaFlamengo
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 8, 2019
- REAL MADRID
Comunicado Oficial: Flamengo.#RealMadridhttps://t.co/YPKXky38HV
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) February 8, 2019
Até o momento desta matéria, outros clubes brasileiros também prestaram solidariedade às famílias dos jovens, ao Flamengo e aos atletas que faleceram: Internacional, Nova Iguaçu, Volta Redonda, Portuguesa, Grêmio, Chapecoense, Athletico, Paysandu, Duque de Caxias, América de Natal, Aparecidense, Boavista, Uberlândia, CRB, Caucaia, Ibis, Bangu, Foz, Ceará, Guarani, Paraná, Avaí, São Paulo, Ponte Preta, Santos.
Clubes estrangeiros também se uniram à causa: Mônaco, Sporting, Rayo Vallecano, Chelsea, PSG, Roma, Peñarol, Wolfsburg, Manchester City, America de Cali, Universidade de Chile, Atlético de Madri, Fenerbahçe, Milan, Vitória Sport Club Porto, Borussia Dortmund, Club Olimpia, Boca Juniors, Wolverhampton e Las Palmas.