O Flamengo terminou a fase de grupos da Taça Guanabara na primeira colocação de sua chave, após quatro vitórias (Bangu, Botafogo, Boavista e Cabofriense) e um empate (Resende). Desta forma, leva uma vantagem para a semifinal, de acordo com o regulamento: conquista a vaga na decisão em caso de empate. No entanto, o zagueiro Rhodolfo, que deve ser mantido entre os titulares por Abel, não quer que a equipe pense nisso.
Para o defensor, o time tem que entrar em campo no duelo decisivo frente ao Fluminense pensando em sair com a vitória, como é cobrado pelo treinador. É claro que, se a igualdade permanecer até o final, tanto melhor para o Flamengo.
— Não podemos entrar pensando nesse empate. Claro que temos essa vantagem e o regulamento a nosso favor. Nenhum jogo do nosso time deu 0 a 0. A gente tenta buscar o gol, Abel cobra muito isso da gente. A gente pensa na vitória, e se no final vier o empate, a gente abraça.
O zagueiro ainda previu um “duelo” entre os dois times pela posse de bola, já que é característica de ambos permanecer com o domínio. Desde que chegou ao rival, Fernando Diniz impôs seu estilo de toque de bola, enquanto o Rubro-Negro já o pratica há mais tempo.
— O Fluminense rouba bem a bola. Eles tiveram posse de bola nos jogos que vi. Nosso time também tem essa característica. Temos que fazer nosso trabalho. Temos a torcida ao nosso lado e a nossa casa cheia.
Flamengo e Fluminense se enfrentam para definir um dos finalistas da Taça Guanabara, correspondente ao primeiro turno do Campeonato Carioca. As duas equipes entram em campo no próximo sábado (09), no Maracanã, a partir das 19h (horário de Brasília). Do outro lado da chave, o Vasco encara o Resende.