O Flamengo entrou em campo neste domingo (24), contra o Americano, e venceu por 4 a 1. Rodrigo Caio foi um dos destaques da partida, após boa atuação no jogo, e concedeu entrevista na zona mista do Maracanã. O zagueiro revelou que foi difícil manter o foco após a tragédia no Ninho do Urubu, que deixou dez meninos mortos. No entanto, o atleta acredita que fizeram uma boa partida e superaram os momentos conturbados.
– A semana foi difícil, porque aconteceram muitas coisas. Isso acaba entrando na nossa cabeça um pouco. Mas começamos a trabalhar depois da eliminação para o Fluminense, forte, focado, para que pudéssemos superar da melhor forma e fazer uma grande partida coletivamente, para recuperar a confiança. Acredito que fizemos isso. Conseguimos fazer uma partida muito sólida, onde tivemos o controle do jogo nos 90 minutos. Poderíamos ter vencido por mais. A equipe está de parabéns –, disse o defensor.
Após a partida, na entrevista coletiva, o treinador Abel Braga afirmou que “se fizer todo jogo quatro gols e sofrer um, não incomoda”. Rodrigo Caio concordou com o comandante, e avaliou seu atual momento com a camisa rubro-negra.
– Quero vencer os jogos, independente se toma gols ou não. Claro que sempre fica com um pouco de frustração quando acaba tomando gol, principalmente os zagueiros. A gente gosta de terminar o jogo sem tomar gols, mas o importante é vitória. E conseguimos uma vitória convincente, fazendo uma grande partida. Estou me sentindo muito bem, física e tecnicamente, acredito que recuperei meu bom futebol. Tendo essa sequência, pra mim é muito importante -, finalizou.
O Flamengo agora volta a campo na próxima quinta-feira (28), diante da Portuguesa. O jogo será disputado no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e vai ter início às 21h (horário de Brasília).
Se com o bom futebol dele estamos pegando gols em todos os jogos, não quero ver quando estiver em má fase
Concordo com voce elyson…eu era feliz e nao sabia com Rodolfo e Leo ou Thuler and Leo … o comentario que ouvi da imprensa paulista eh que tem visao de jogo, certa habilidade, bom de cabeceio …na area adversaria mas na propria eh um fracasso.
No jogo contra o Americano o zagueiro reserva que fez o gol…ja haia superdo ele no alto no primeiro tempo…demos sorte. E como voce disse todo jogo a gente toma um…