Ronaldo enche os olhos de Abel e é “abraçado” por treinador após ida para o Santos fracassar

Compartilhe com os amigos

FOTO: IGOR CASTRO

Por: Higor Neves e Venê Casagrande

Nos últimos anos, o Flamengo voltou a ter a tradição ter jovens das categorias de base brilhando na equipe principal, como Vinicius Júnior, Lucas Paquetá e Léo Duarte. Entretanto, nem todos os “Garotos do Ninho” conseguem tanto sucesso no processo de transição. Um exemplo disso é o volante Ronaldo, campeão e destaque da Copinha de 2016, que ainda não recebeu sequência ao longo dos três anos entre os profissionais. Entretanto, a história pode mudar em 2019, por conta do técnico Abel Braga.

Ronaldo esteve perto de ser emprestado pela segunda vez. Seu destino seria o Santos, uma vez que ele foi envolvido na transação para trazer o atacante Bruno Henrique à Gávea. Contudo, o atleta não entrou em acordo com a diretoria paulista e retornou ao Fla. Em meio a isso, Abel tomou a iniciativa de dar oportunidade ao jovem volante na partida contra a Cabofriense, demonstrando apoio ao jogador. Inicialmente, o apoio do técnico foi de forma interna, decidindo “abraçar” o camisa 16. A manifestação se tornou pública no último domingo (03), na entrevista coletiva pós-jogo.

– Hoje botei esse menino Ronaldo porque ele encheu os meus olhos. É um jogador de um nível muito alto. Não houve um acerto com o Santos e agora voltou. Coloquei ele como presente -, disse o treinador.

Antes disso, quando Ronaldo ainda negociava a possível ida para o Santos, Abel já havia lembrado do volante em coletiva, citando a boa aparição do jovem na Florida Cup, apontando-o como uma possível peça de reposição para Cuéllar e Piris da Motta.

– Podemos perder Cuéllar e Piris ao mesmo tempo (atletas convocados regularmente por suas seleções), é preocupante. Talvez precise de mais um (volante). Apesar que gostei do Ronaldo, que está conversando com Santos, e do Hugo Moura -, afirmou Abel no dia 29, após a vitória por 3 a 1 sobre o Boavista.

Reintegrado ao elenco, Ronaldo teve a partida contra a Cabofriense como sua estreia em competições oficiais na temporada. Ao todo, ele tem 12 jogos pela equipe profissional do Flamengo. O contrato do volante com o clube da Gávea vai até o fim de 2020.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Manda o Jean Lucas ou o Lincon para o Santos emprestados e fica com o Ronaldo.

Comentários não são permitidos.