FOTO: DIVULGAÇÃO/FC PORTO
Por indicação do técnico Jorge Sampaoli, o Santos está próximo de concretizar a chegada de Jorge, ex-Flamengo e atualmente no Porto, de Portugal, em proposta de empréstimo com duração até o final do ano. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal português “Record“, que também apontou o remanejamento do jogador para treinar com o time B nesta semana.
O lateral esquerdo segue aguardando o desfecho das negociações e vê com bons olhos um retorno ao Brasil. Além do Santos, outras equipes brasileiras demonstraram interesse em contar com o jovem, de 22 anos, como Atlético-MG, Grêmio e Flamengo, clube no qual foi revelado. O Rubro-Negro, no entanto, não chegou a fazer uma proposta oficial.
Em entrevista recente, o jogador ressaltou a busca por sequência em sua carreira e havia deixado em aberto um possível retorno à equipe da Gávea: “Realmente, eu deixo isso nas mãos dos meu pai e empresário. Mas isso não depende de mim. Depende muito do Flamengo e dos meus representantes. Hoje, meu pensamento está em poder jogar, ter sequência e mostrar o meu potencial. Sobre Brasil ou Europa, eu deixo para o meu pai e meu empresário resolver o que vai ser melhor para mim”, declarou o defensor, em janeiro, ao site “Esporte 24 Horas“.
Jorge caiu nas graças da torcida do Flamengo em 2016, se firmando na lateral esquerda do clube. Na temporada, foram 55 jogos disputados e quatro gols assinalados, até ser vendido para o Monaco, da França. Em sua nova equipe, porém, teve poucas oportunidades no elenco principal, sendo emprestado para o Porto, onde novamente não conseguiu obter sequência. Ao todo, o atleta entrou em campo apenas cinco vezes com a camisa do time português.
Flamengo não contratar esse cara pra mim é uma tremenda incompetência e burrice,jogador bom e cria da base,lateral acima do nivel dos laterais aqui do brasil,e agora pode fechar com o santos.
Eu só queria entender o porque de não ter trazido o Jorge,um time com um alto padrão de visão não vê que ta faltando 2 laterais e mais um zagueiro,de que adianta investir milhões e não arrumar a defesa?seria uma jogada de empresários ou falta de experiência? Se não arrumar 2 laterais e 1 zagueiro urgente ,vai ser só cheirinho.
haha e vamos de para e René pqp mais um ano sem ganhar nada