FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Abel Braga passou por uma ablação na noite desta sexta-feira (29), no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para corrigir uma arritmia. A expectativa é de que o treinador possa receber alta no fim de semana. A informação foi publicada inicialmente pelo portal GloboEsporte.com.
O procedimento ao qual o comandante rubro-negro foi submetido consiste em uma intervenção por cateter, com o objetivo de monitorar de onde partiu a arritmia [SAIBA MAIS DETALHES]. O processo foi feito pelo médico Eduardo Saad, coordenador do serviço de arritmias e estimulação cardíaca do Hospital Pró-Cardíaco, e durou cerca de 2h.
“Abelão” passou mal durante o clássico entre Flamengo e Fluminense, disputado na última quarta-feira (27), pela fase semifinal da Taça Rio, antes do gol decisivo marcado por Everton Ribeiro. A equipe médica presente no Maracanã entrou em ação para atender o técnico, que posteriormente foi levado de ambulância para o hospital.
Em recuperação do processo cardíaco, Abel não estará à frente da equipe que duela com o Vasco, pela decisão da Taça Rio, que acontece no próximo domingo (31). Leomir de Souza, auxiliar do treinador, será responsável por comandar o Flamengo na final. A partida será no Maracanã e terá bola rolando a partir das 16h (horário de Brasília).