Notícias

Abel Braga passa por procedimento de ablação e deve receber alta no fim de semana

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Abel Braga passou por uma ablação na noite desta sexta-feira (29), no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para corrigir uma arritmia. A expectativa é de que o treinador possa receber alta no fim de semana. A informação foi publicada inicialmente pelo portal GloboEsporte.com.

O procedimento ao qual o comandante rubro-negro foi submetido consiste em uma intervenção por cateter, com o objetivo de monitorar de onde partiu a arritmia [SAIBA MAIS DETALHES]. O processo foi feito pelo médico Eduardo Saad, coordenador do serviço de arritmias e estimulação cardíaca do Hospital Pró-Cardíaco, e durou cerca de 2h.

“Abelão” passou mal durante o clássico entre Flamengo e Fluminense, disputado na última quarta-feira (27), pela fase semifinal da Taça Rio, antes do gol decisivo marcado por Everton Ribeiro. A equipe médica presente no Maracanã entrou em ação para atender o técnico, que posteriormente foi levado de ambulância para o hospital.

Em recuperação do processo cardíaco, Abel não estará à frente da equipe que duela com o Vasco, pela decisão da Taça Rio, que acontece no próximo domingo (31). Leomir de Souza, auxiliar do treinador, será responsável por comandar o Flamengo na final. A partida será no Maracanã e terá bola rolando a partir das 16h (horário de Brasília).

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Time inglês coloca Emiliano Martínez no mercado por baixo valor

Emiliano Martínez é titular absoluto da Argentina na Copa do Mundo Emiliano Martínez se tornou…

08/06/2026
  • Destaque

Zagueiro tetracampeão mundial vê jogador do Flamengo pronto para liderar o Brasil rumo ao hexa da Copa

Ricardo Rocha entende que Danilo pode ter função parecida em 2026 Um dos líderes da…

08/06/2026
  • Destaque

Adversário do Flamengo, Benfica encaminha contratação de zagueiro da Premier League

Benfica (POR) está em negociações avançadas para contratar Jorge Cuenca, do Fulham (ING) O Flamengo…

08/06/2026
  • Manchetes

Campeão da Libertadores pelo Flamengo ganha título e é eleito melhor jogador de time japonês

Como foi a temporada de Matheus Thuler, ex-zagueiro do Flamengo, no Vissel Kobe (JAP)?  …

08/06/2026
  • Destaque

Equador, de Gonzalo Plata, toma medida curiosa para jogos da Copa do Mundo

Equipe de jogador do Flamengo, Equador usará coletes especiais nas partidas As altas temperaturas nos…

08/06/2026
  • Destaque

São Paulo desiste de contratar ex-alvo do Flamengo por motivo curioso

Domingos Duarte está sem contrato após deixar o Getafe (ESP) O São Paulo chegou muito…

08/06/2026