Ainda internado, Jhonata Ventura aponta avanço em recuperação: “Vou voltar a fazer o que eu amo”

Compartilhe com os amigos

Sobrevivente do trágico incêndio no Ninho do Urubu ainda internado, Jhonata Ventura vem apresentando avanço em sua recuperação. Recebendo os cuidados médicos do hospital Hospital Vitória, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o jovem de apenas 15 anos falou sobre a sua recuperação e disse que tem a pretensão de voltar a jogar futebol o mais rápido possível.

Queria falar que estou bem, me recuperando bastante rápido, evoluindo bastante aqui no hospital, fazendo fisioterapia, me alimentando bem. Queria agradecer ao pessoal que tem feito orações e está torcendo por mim. E que rapidamente eu vou voltar a fazer o que eu amo, que é jogar futebol, e estar com meus amigos e com minha família -, disse o garoto em mensagem de áudio enviada ao “GloboNews”.

 Jhonata teve quase 40% de seu corpo queimado na tragédia no Ninho. De acordo com as informações divulgadas em nota pelo chefe do departamento médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, o jovem segue em observação, mas a evolução é constante. A principal preocupação dos médicos, segundo Tannure,  é com as queimaduras sofridas.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

O atleta Jhonata encontra-se internado no Hospital Vitória. Eu estive lá pessoalmente hoje para vê-lo. Hoje foi o dia da realização da troca do curativo na mão direita, antebraço direito e mão esquerda, no centro cirúrgico. E ele está evoluindo bem, satisfatoriamente, dentro do nosso esperado. Tem ainda algumas trocas desses curativos no centro cirúrgico, programadas para semana que vem, a princípio, na segunda e na quinta-feira. E a gente vai estar evoluindo diariamente o quadro dele, que hoje está estável. Quadro pulmonar e clínico está bem melhor e hoje o que requer mais cuidado são essas feridas causadas por queimadura. As queimaduras no dorso e nas costas encontram-se em processo de cicatrização com bom prognóstico. Encontra-se satisfatório e a gente está esperançoso que vai ter um bom desfecho. Porque ele tem evoluído desde o início muito bem, e a gente acredita que vai ser assim até o final.

Compartilhe com os amigos

Veja também