Notícias

Atuação de Arão contra o San José rende elogios nos bastidores do Flamengo; volante foi o maior ladrão de bolas do jogo

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Higor Neves e Venê Casagrande

O Flamengo passou pelo primeiro “teste de fogo” na Libertadores de 2019 na última terça-feira (05). O Rubro-Negro foi à Bolívia para encarar o San José e venceu por 1 a 0 na altitude de Oruro. Apesar do triunfo, alguns pontos da atuação da equipe foram contestados. Ainda assim, o volante Willian Arão, titular durante os 90 minutos, foi um dos destaques positivos de acordo com análise interna.

Apontado como peça-chave da equipe montada por Abel Braga, a atuação do camisa 5 foi bastante festejada nos bastidores. Inclusive, em conversas entre dirigentes do clube, a adaptação do atleta à altitude de 3.700 metros foi destacada. Para alguns deles, Arão parecia jogar como se fosse uma partida no Brasil, onde não existe tal condição adversa.

Vale citar que jogadores como Léo Duarte e Rodrigo Caio também foram elogiados internamente. Porém, para a diretoria, a atuação do volante foi o grande destaque, principalmente por conta das frequentes contestações que o meio campista tem sofrido por parte da torcida.

CONFIRA OS NÚMEROS DE ARÃO NA PARTIDA:

Passes certos: 29
Passes errados: 5
Desarmes certos: 5 (líder na partida)
Desarmes errados: 1
Finalizações: 1 (errada)
Faltas sofridas: 0
Faltas cometidas: 0

*Dados retirados do Footstats.

TEMPORADA DE ARÃO

Contestado por parte da torcida, Willian Arão atuou em sete das nove partidas oficiais que o Flamengo disputou em 2019, o que equivale a 77,78% de participação nos jogos. No próximo compromisso, porém, ele deve ficar no banco de reservas. Isso porque, encarando o Vasco, o técnico Abel Braga escalará equipe alternativa no duelo, poupando os principais atletas para o jogo na Libertadores no meio de semana. O duelo com o rival cruzmaltino está marcado para as 19h do sábado (09), enquanto a partida pela competição continental será na quarta (13), às 21h45. Os dois jogos terão o Maracanã como palco.

Higor Neves

Ver comentários

  • Abel é experiente e um grande treinador, porem sua filosofia de jogo, não se encaixa com a do time do flamengo atual. Só comparado: O Barcelona jamais contrataria o José Mourinho, pois ele tem a filosofia de jogo totalmente diferente do que joga o time Catalão. Assim, o erro foi da diretoria que contratou o técnico com a filosofia errada ou diferente do perfil do time montado a peso de ouro. Quando a diretoria do flamengo foi atrás de Renato Gaúcho, agiu em consonância com o tipo de jogo praticado pelo flamengo, a cerca de 3 anos, que rendeu ao clube ao menos, participação nas finais de vários campeonatos e classificações para a libertadores (3o., 6o. e segunda colocação no brasileiro) . O lógico, ao não contratar Gaúcho, seria a manutenção do Dorival jr. , porem mais uma vez , o ego da diretoria (a anterior cansou de fazer isto), preferiu demitir o treinador que acertou o time em pouco tempo, e teria a pré temporada para ajustar as peças contratadas a peso de ouro dentro da filosofia de propor o jogo, onde a posse da bola permitia que a defesa tomasse poucos gols e estivesse sempre perto de fazer gols. Agora com Abel, tudo foi "desconstruído", visto que sua filosofia de jogo (sofrência) é igual e eficaz ao jogo praticado pelos times do Felipão , vide atuação de ontem, onde o time do Palmeiras poderia ter goleado o adversário, mais preferiu ficar atras e jogar no erro do adversário. O problema é que, Felipão montou o time a sua imagem, já Abel "aceitou" a contratação de jogadores habilidosos , criativos, mas que sofrerão para se adaptarem ao modo sofrência de atuar. Talvez, alguns nem consigam e mais uma vez poderemos ter gasto muito dinheiro , sem resultado no campo , traduzido em conquistas. Vamos torcer para que Abel,que não mudará suas convicções, pelo menos, tenha lucideis para tentar colocar os jogadores em posições que possibilitem a adaptação ao seu esquema, pois o que ele tem feito com o Arrascaeta, é uma burrice e maldade. Sua atitude é contra os interesses do clube, que poderá estar em pouco tempo, queimando e depreciando o maior investimento de um clube brasileiro em um jogador de futebol.

    • torço muito pelo flamengo, mas são três anos...sofrendo com arão, pará, rodineis da vida.....e não muda não adianta....! O negócio é torcer...mas muito....pq o bicho tá feio..kkkkk

    • Concordo com tudo que você disse. Mas lhe peço que não faça mais o uso de vírgulas. Tem demais aí. Fica difícil de ler.
      Abraços.

  • Tem algo errado. Arão teve possibilidade de desarmes e conseguiu muito pouco. Eu acabei de rever o segundo tempo e ele deixou de desarmar, pelo menos, umas 4 jogadas.

  • Parte da torcida considera que apenas basta colocar os craques para jogar e está resolvido, então eles tiram o Arão e colocam o Diego de volante.(risos). Graças a deus a torcida(parte dela) não decide nada.

  • Já está sendo o nosso segundo Márcio Araújo.
    Dirigente que não acompanha futebol joga o time na lama.

  • Vi o jogo todo contra o San José não vi o William Arão fazer nada em campo, não marcou, não atrapalhou ninguém foi um jogador a menos na equipe.

  • Essa onda de "Muda! Muda!" já nos deu Carpeggiani, Rueda, Barbieri e Dorival Jr. em pouco mais/pouco menos de 1 ano. Basta empatar ou perder um jogo que o treinador não presta mais, pedem a cabeça dele, apesar de ser festejado quando chega. Não adianta. Será um ano difícil, pois todos vão querer ganhar do Flamengo, os adversários de qualquer tamanho, os antis, a "imprença" bairrista (aquela que disse depois dos 3x0 que o Flamengo meteu no Corínthians dentro da Arena que foi o Corínthians que perdeu e não o Flamengo que ganhou), e pra ganhar tudo de goleada, como muitos acham que tem que ser, é preciso antes, e necessariamente, combinar com os adversários, o que, convenhamos, é presumivelmente impossível. Se ficar nessa ainda de "Muda! Muda!", vamos ter mais 10 treinadores, pelo menos, só em 2019. Aí mesmo é que a vaca vai pro brejo, e ainda vai ter gente dizendo: "Porque não mantiveram o Abel?"
    Parece aquele caso do cara na borda de um predio de 30 andares querendo se jogar de lá. A massa ensandecida, lá embaixo, grita "Pula! Pula! Pula", o cara se anima, pula lá de cima e se esborracha no chão. A massa, agora tranquila, comenta: "Poxa, porque ele pulou lá de cima? Não precisava, coitado...deveria ter procurado auxílio médico..."

    • Concordo com vc a torcida tá chata demais, eles tão achando que o fla estaria melhor com dorival, mas dorival não chega nem aos pés de abel em títulos, é um treinador fraco que ñ conquisto nada de relevante na carreira, tanto que nenhum time br o contratou, dorival é um zé ricardo envelhecido. Parem de pertubar e apoiem mais. Não é pq santos, vasco e fluminense estão jogando bem que o fla tem que jogar o melhor fut do mundo... esses times quando chegarem no brasileiro já vão tá morto e o fla vai tá voando.

Notícias recentes

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo contra o Cuiabá, pelo Brasileirão

Cuiabá x Flamengo terá transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube A bola…

20/11/2024

Veja provável escalação do Cuiabá para jogo contra o Flamengo hoje

Cuiabá vive momento delicado e pode ser rebaixado para a Série B do Brasileirão Após…

20/11/2024

Cuiabá tem 2 desfalques e 8 pendurados para jogo contra o Flamengo hoje

Partida válida pela 34ª rodada acontece nesta quarta-feira (20), na Arena Pantanal Flamengo e Cuiabá…

20/11/2024

Jogo do Flamengo hoje contra o Cuiabá vai passar na Globo? Confira!

Jogo entre Flamengo e Cuiabá acontece às 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (20) O…

20/11/2024

Gerson desabafa e faz pedido para próximos jogos da Seleção Brasileira

Gerson marcou o único gol da Seleção Brasileira no empate com o Uruguai A Seleção…

20/11/2024

AGORA | Flamengo ganha reforço de última hora no ataque para jogo contra o Cuiabá

Bruno Henrique está liberado para atuar em jogo do Flamengo nesta quarta-feira (20), pelo Brasileirão…

20/11/2024